Álvaro Parente no terceiro lugar da grelha em Silverstone

A sessão de qualificação com vista à primeira corrida da GP2 em Silverstone realizou-se esta tarde com os pilotos da equipa portuguesa Ocean Racing Technology a conseguirem o terceiro e 11º lugares da grelha para Álvaro Parente e Karun Chandhok respectivamente. Na sessão de treinos livres realizada esta manhã ambos os pilotos já tinham demonstrado um excelente ritmo competitivo tendo Chandhok registado o terceiro crono e Parente o quinto. Porém, só o piloto português viria a conseguir traduzir a sua performance numa boa posição na grelha ficando a apenas 26 centésimos de segundo da 'pole position', já que Chandhok viu de forma sistemática adversários estragar as suas três voltas mais rápidas.

Parente mostrava-se naturalmente satisfeito com o desempenho demonstrado ao longo do dia de hoje: "A qualificação correu bem. Nas minhas duas voltas rápidas apanhei a pista limpa o que facilitou o resultado. O nosso carro está bom, temos apenas que melhorar o seu comportamento nas zonas mais lentas da pista onde estamos a perder um bocadinho de terreno para os nossos adversários", começou por dizer.

Para amanhã a principal preocupação de Parente é: "Fazer uma boa corrida e sem erros. Vamos agora trabalhar no 'set-up' pois os pneus nesta pista degradam-se bastante e é preciso ter especial atenção a esse aspecto. Vamos procurar encontrar um compromisso que nos permita ter um andamento constante ao longo de toda a corrida".

Já Karun Chandhok não escondia a frustração de ver as suas três melhores voltas estragadas de forma sistemática por adversários: "Tenho que lamentar o que aconteceu. Estou muito desiludido, pois tinha andamento para garantir um lugar nos cinco primeiros. Esta não é uma posição confortável para a corrida. O carro estava bom, aliás como comprova o resultado dos treinos livres. Agora, resta-me dar o meu melhor para conseguir subir posições durante a corrida. Estou ciente que um bom arranque pode ajudar", disse.

Comentários