António Félix da Costa com dupla vitória na Alemanha (Orchersleben)

António Félix da Costa esteve imparável este fim-de-semana na Alemanha. O piloto português dominou por completo a quarta jornada do NEC (Campeonato Norte Europeu) de Fórmula Renault 2.0, disputada no circuito de Orchersleben, tendo sido o mais rápido ao longo de todo o fim-de-semana, conquistado a pole e autor da volta mais rápida na corrida, culminando com duas espectaculares vitórias que lhe permitiram consolidar a sua posição na liderança no Campeonato.

Depois da vitória de ontem, com pneus slicks mas com chuva no final onde pode evidenciar a sua enorme capacidade de adaptação a seco e à chuva tendo cortado a meta com quatro segundos de vantagem sobre o segundo classificado e seu colega de equipa Kevin Magnussen, António Félix da Costa voltou a brilhar na corrida de hoje, totalmente disputada à chuva. Arrancando da oitava posição, uma vez que a grelha de partida é invertida para os oito primeiros classificados da corrida de ontem, e graças a um arranque surpreendente, o piloto português chegou à primeira curva já no segundo posto, para momentos depois, ainda durante a primeira volta, assumir definitivamente a liderança da corrida. Imparável, o piloto da Sowhat Consulting, foi volta após volta ganhando terreno aos seus mais directos adversários, tendo cortado a meta com 8 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, seu colega de equipa o dinamarquês Marco Sorensen.

Foi um fim-de-semana perfeito”, referiu António Félix da Costa que dominou por completo em Oschersleben: “Pela primeira vez este ano com as novas regras, um piloto consegue ganhar as duas corridas, corri de slicks na primeira e com pneus de chuva na segunda corrida e adaptei-me bem nas várias situações de aderência. O carro estava muito equilibrado, a equipa fez um excelente trabalho, proporcionou-me um carro fantástico que me permitiu dominar os treinos e obter duas excelentes vitórias. Na corrida de hoje a chuva compareceu com alguma intensidade e a pista estava bastante escorregadia. Arranquei muito bem, não deixei que as rodas patinassem e cheguei à primeira curva já no segundo lugar. Comecei de imediato a pressionar o primeiro classificado, que sozinho, cometeu um erro aproveitando de imediato para assumir a liderança ainda na primeira volta. Consegui imprimir um ritmo forte ao longo de toda a corrida o que me permitiu novamente estabelecer a volta mais rápida e cruzar a meta com 8 segundos de vantagem sobre o segundo ”.

António Félix da Costa demonstrou uma vez mais este fim-de-semana porque é considerado uma das grandes promessas do automobilismo internacional, acumulando agora a liderança dos dois Campeonatos que disputa este ano, o Europeu de Fórmula Renault 2.0 e o Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0.

A próxima corrida do Eurocup será disputada em Inglaterra no circuito de Silverstone integrada na 5ª jornada da World Series by Renault a 4 e 5 de Julho.

Comentários