GP2 - Ocean com Chandhok em terceiro e com Parente em 11º

A equipa portuguesa Ocean Racing Techonology conseguiu esta manhã pelas mãos de Karun Chandhok o seu primeiro pódio na GP2 Main Series em Silverstone onde hoje decorreu a segunda corrida do fim-de-semana. A equipa liderada por Tiago Monteiro e José Guedes viu finalmente traduzido num bom resultado a performance que tem demonstrado desde o início do Campeonato. Álvaro Parente fez uma corrida de trás para a frente. A sair do último lugar da grelha o piloto português conseguiu subir até à 11ª posição. O desfecho deste fim-de-semana mostra bem o potencial da equipa, que quer marcar presença nos lugares cimeiros das corridas de GP2 de forma constante.

Karun Chandhok saiu da terceira posição da grelha, fruto do sexto lugar conquistado ontem na corrida de abertura do fim-de-semana e assim se manteve até ao final da corrida: "Foi uma boa corrida e estou muito satisfeito por ter dado à equipa o primeiro pódio. Lutar pela vitória era uma tarefa complicada pois os dois pilotos à minha frente estavam mais rápidos. Acho que todos na equipa mereciam este resultado pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver ao longo da época. Espero que o próximo passo seja uma vitória", disse.

Álvaro Parente sabia que não lhe esperavam facilidades a sair da última posição da grelha, resultado do abandono de ontem depois de um toque de Petrov, e que chegar a um lugar nos pontos seria uma missão praticamente impossível: "Fiz um bom arranque e fui subindo gradualmente posições. Até chegar ao 11º lugar. Ainda tentei atacar o Petrov que se encontrava à minha frente mas ele defendeu-se bem. Fiz tudo o que podia durante a corrida".

Para José Guedes e Tiago Monteiro, Team Principals da equipa portuguesa este é um resultado: "Que toda a equipa já merecia. Temos demonstrado, prova a prova, sempre um bom andamento e com capacidade para lutar pelas vitórias. Este resultado é no fundo a recompensa pelo trabalho de todos na equipa, desde a estrutura técnica aos pilotos. Todos tiveram um papel preponderante. Esperamos que este resultado marque o fim dos azares. Parabéns ao Karun por este pódio e ao Álvaro por mais uma excelente recuperação".

Comentários