O piloto Miguel Barbosa foi o vencedor da 1ª edição do Euromilhões ROC Portugal. Depois de ter vencido o Grupo B, Barbosa bateu José Pedro Fontes na semi-final e sagrou-se campeão contra Filipe Albuquerque na final. Assim para a ROC Ibéria estão apurados, Armindo Araújo, team captain de Portugal, Miguel Barbosa, Filipe Albuquerque e José Pedro Fontes.
O desfecho da prova teve uma reviravolta, pois Albuquerque saiu de pista e não completou o percurso. Nas meias-finais, o mais jovem piloto da prova, António Félix da Costa foi afastado da final por uma penalização de 5 segundos contra Filipe Albuquerque. Filipe Albuquerque e Miguel Barbosa foram os vencedores dos Grupos A e B do ROC Portugal. Os dois pilotos bateram os compatriotas nas três mangas, acabando como líderes invictos. Nos últimos lugares ficaram os veteranos Carlos Sousa e Pedro Matos Chaves.
A disputa pelo primeiro lugar do grupo A, entre Albuquerque e Fontes, foi renhida até ao último segundo. Os pilotos enfrentaram-se na última e decisiva manga e o jovem piloto acabou 0.75 centésimos à frente de Fontes. Já Carlos Sousa e Pedro Matos Chaves tiveram uma noite menos feliz, terminando em ultimo sem nenhuma vitória.
O britânico Priaulx venceu Herbert na finalíssima da ROC Legends
Andy Priaulx é o grande vencedor da ROC Legends. Numa final disputada a três mãos, o piloto britânico entrou a perder, mas recuperou e bateu Johnny Herbert para conquistar o título, depois de ter afastado Mick Doohan na meia-final. A primeira manga da final foi a única derrota de Priaulx no caminho para a vitória.
No Grupo B venceu o segundo classificado, Herbert, o terceiro, Carlos Sainz, e o último Emanuele Pirro. Priaulx foi o único do grupo a fazer mais de um ponto. A única vitória de Herbert no grupo foi contra Carlos Sainz, na última manga disputada pelo piloto britânico. Com os mesmos pontos que os pilotos Sainz e Pirro, Johnny Herbert garantiu o segundo lugar com o melhor tempo.
Herbert ganhou ao primeiro classificado do Grupo A na meia-final, Heinz Harald Frentzen. O germânico não perdeu nenhuma manga na disputa com os pilotos Mick Doohan, Ni Amorim e Miki Biasion. Mick ficou em segundo, Amorim em terceiro, e Biasion, o único que não pontuou, ficou em último.
Comentários
Enviar um comentário