Chandhok nos pontos, Parente abandona
A equipa portuguesa Ocean Racing Technology conseguiu hoje, na primeira corrida da GP2 Mains Series em Silverstone, voltar a pontuar depois do sexto lugar conseguido por Karun Chandhok. Álvaro Parente que largava da terceira posição da grelha foi forçado ao abandono depois de um toque de Petrov logo no arranque lhe ter partido a suspensão dianteira esquerda e a direcção.
A frustração da desistência de Parente acabou por ser compensada com a sexta posição de Chandhok que saiu do 11º lugar e para além de protagonizar, uma excelente recuperação até sexto, manteve-se durante bastante tempo numa luta renhida com Grosjean pelo quinto posto. O sexto lugar de hoje vai permitir ao piloto indiano arrancar para a segunda corrida da terceira posição enquanto Parente terá, uma vez mais, a vida dificultada, largando da cauda do pelotão.
Karun Chandohok estava satisfeito por ter colocado uma vez mais a equipa portuguesa nos lugares pontuáveis: "Depois do que aconteceu ontem na qualificação, estou satisfeito com o resultado conseguido hoje. Já perdemos demasiados pontos está época pelo que é um prazer regressar aos lugares pontuáveis", começou por dizer.
"Fiz um bom arranque e comecei desde então a recuperar lugares até sexto. O carro estava com um bom andamento e mantive-me com o grupo da frente. No "pit-stop" perdi três lugares mas ainda consegui recuperar um. Estava numa luta intensa com o Grosjean mas depois os pneus da frente começaram a degradar-se e não foi possível continuar ao ataque. Amanhã, saio da terceira posição e quero dar à equipa o maior número de pontos possível", concluiu.
Álvaro Parente não escondia a desilusão: "Não há muito para dizer. A história da corrida resume-se a quase nada. Quando isto acontece na primeira corrida, torna tudo mais difícil para a segunda. Vou sair de último e tentar recuperar o maior número de lugares possíveis".
Comentários
Enviar um comentário