PTCC - Patrick Cunha e José Pedro Fontes vencem no Estoril

José Pedro Fontes (BMW 320 SI) foi o vencedor da segunda corrida do PTCC realizada esta tarde no Estoril, passando assim para o comando Campeonato com um ponto de vantagem para Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) que venceu a primeira corrida, mas uma penalização de 25 segundos obrigou-o a ceder o primeiro lugar a Patrick da Cunha (Seat Leon Super Copa).

Os resultados das corridas deste fim-de-semana vieram baralhar as contas do Campeonato. Na primeira prova Félix da Costa e João Figueiredo, primeiro e terceiro respectivamente, foram penalizados ambos com 25 segundos tendo sido relegados para terceiro e quinto lugares. Assim, Patrick da Cunha vence e Álvaro Figueira, que este fim-de-semana regressou ao PTCC, vê o seu regresso ser recompensado com o segundo lugar. Outros dos dois favoritos, José Pedro Fontes (BMW 320 SI) e César Campaniço (BMW 320 SI) não foram felizes com o primeiro a ser posto fora de pista com o toque de dois adversários enquanto o segundo, devido a uma má escolha de pneus, teve de ir às boxes para mudar as borrachas. Terminaram os dois no sétimo e nono posto respectivamente.

Na segunda prova realizada ao final da tarde de hoje, José Pedro Fontes, que largou da segunda posição da grelha, rapidamente se colocou no comando sem dar tréguas aos seus adversários vencendo de forma destacada a oitava corrida da época do PTCC. Logo atrás ficou João Pedro Figueiredo que ainda tentou nas primeiras voltas pressionar o líder mas sem sucesso. Com a desistência de Duarte Félix da Costa que ocupava o terceiro posto e depois de ter feito uma corrida de trás para a frente, César Campaniço viria a ocupar o último lugar do pódio protagonizando uma excelente recuperação tendo mesmo chegado a incomodar Figueiredo.

Fontes (BMW 320 SI) era naturalmente um piloto satisfeito: “Fiz um bom arranque, passei logo para o comando. O João ainda me pressionou mas fui ganhando margem aos poucos o que me permitiu depois fazer uma boa gestão da vantagem. Estou naturalmente satisfeito pela vitória e por estar no comando do Campeonato”, disse o piloto da Vodafone.

João Pedro Figueiredo (Peugeot 407 S2000) estava satisfeito porém algo desanimado por não ter somando mais pontos este fim-de-semana: “Sabia que nesta segunda corrida teria que atacar logo no início. Ainda tentei forçar o Zé Pedro mas depois os pneus começaram a degradar-se e não tive mais condições para o fazer. Daí em diante procurei gerir a vantagem para os pilotos atrás de mim. O César chegou mesmo a passar-me, mas rapidamente repus o meu lugar e terminei em segundo. Podia ter somado mais pontos este fim-de-semana”, referiu o piloto dos Automóveis do Mondego.

César Campaniço protagonizou uma excelente recuperação. A sair da nona posição da grelha foi ainda confrontado com um toque de José Monroy que o fez perder todas as posições que tinha recuperado no arranque: “Tentei subir o maior número de posições possíveis. Cheguei mesmo a atacar o João, mas o meu carro, devido ao toque estava algo instável e não fui bem sucedido. Foi a corrida possível”, concluiu o actual campeão em título.

Na Categoria 3, Nuno Batista (Honda Civic Type R) venceu a primeira corrida e a Martine Pereira (Alfa Romeo 147) a segunda.

Nas contas do Campeonato, José Pedro Fontes lidera a tabela classificativa com 50 pontos seguido de Duarte Félix da Costa com 49. Patrick da Cunha passou para o terceiro posto com 41 e Campaniço caiu uma posição para o quarto posto com 39.

Comentários