Álvaro Parente no top 10 na Hungria

Álvaro Parente assinou este Sábado mais uma boa prestação, na primeira corrida da GP2 Series na Hungria. O piloto português, que partiu do 14º lugar, realizou uma corrida sempre ao ataque e acabaria por chegar ao 9º lugar, ficando assim a uma posição dos lugares pontuáveis. Numa corrida particularmente competitiva, Parente comprovou a evolução do monolugar desde a qualificação, o que acabou por dar um "sabor amargo" ao resultado: "Foi por pouco que não ficámos nos pontos. Na segunda curva por causa de um acidente à minha frente, perdi alguns lugares e isso pode ter sido o suficiente. Mas dei o meu melhor e gostei da evolução do carro. No segundo sector ainda temos algumas afinações para fazer, mas de resto o comportamento melhorou muito. Na segunda corrida espero partir bem e conseguir bons pontos para a equipa, num traçado que é bastante difícil não só na pilotagem como nas especificações dos carros", lembrou Parente.

Karun Chandhok tinha uma missão ainda mais complicada, ao largar da 9ª linha. O indiano tentou ao máximo atacar nas primeiras voltas, mas a tipologia do Hungaroring rapidamente degradou os pneus, o que tornou as ultrapassagens ainda mais difíceis. Num dos circuitos mais lentos do campeonato e com consequências directas no desgaste das borrachas, Chandhok acabaria por regressar à box à entrada para a última volta, já sem qualquer possibilidade de lutar por posições. O piloto do Ocean nº24 assume que este era um desfecho previsível ao largar de trás: "É muito complicado ultrapassar no Hungaroring e estar a recuperar posições implica mais desgaste dos pneus. Passadas algumas voltas o carro começou a perder aderência e também com o segundo jogo de pneus (já usados) a situação continuou a complicar-se. O resultado deste fim-de-semana já estava à partida comprometido, pelo que no Domingo vou alinhar com o objectivo de fazer quilómetros que nos vão servir para retirar dados."


Para Karun Chandhok será mais como um treino em situação de corrida, pelo que Álvaro Parente terá a missão de conquistar pontos para a Ocean.A segunda corrida da GP2 Series tem início às 09h30 e será transmitida em directo na Sport TV2.

Comentários