GP2 - Álvaro Parente termina em 6º na Hungria

Álvaro Parente usou da melhor forma as evoluções conseguidas pelos engenheiros da equipa no Hungaroring. O piloto português terminou a segunda corrida do fim-de-semana da GP2 no 6º lugar, depois de ter partido da 9ª posição. Também Karun Chandhok assinou uma corrida ao ataque. O indiano largou do 17º lugar da grelha e chegou ao top 10, o que demonstra bem a subida de rendimento dos monolugares da Ocean. Parente foi um dos pilotos em maior evidência ao longo de toda a corrida e foi presença regular nas imagens da transmissão televisiva. Depois de chegar a 6º, o piloto com o nº25 conseguiu superar o desgaste dos pneus e resistiu aos ataques dos principais adversários, o que lhe permitiu conservar a posição até final. Em jeito de balanço, Parente sublinha as dificuldades que o traçado apresenta e o esforço que a equipa fez para as superar: "Na segunda corrida foi tudo diferente. O carro estava bem melhor pelo que consegui chegar a 6º e defender a posição. Também o desgaste dos pneus foi menos acentuado, o que contribuiu para a nossa prestação. Claro que se tivesse sido 8º na corrida de Sábado tudo poderia ser diferente, mas dadas as circunstâncias foi positivo. As corridas são mesmo assim e o nosso carro não esteve ao melhor nível na Hungria, enquanto na Turquia éramos os mais rápidos em pista. Vamos continuar a trabalhar e acredito que em Valência vamos voltar a ser mais fortes."

Karun Chandhok sabia que a segunda corrida do fim-de-semana ia ser especialmente difícil. O piloto aproveitou todas as oportunidades para ganhar posições e conquistou sete lugares. Chegar ao top 10 foi para Chandhok a recompensa possível, mas o indiano destaca também a evolução do carro desde começou a rodar na sexta-feira: "O desgaste dos pneus este Domingo foi bem menor e isso fez toda a diferença. Sabíamos que estar em 17º ia implicar perder muito tempo a ultrapassar pilotos mais lentos e chegar a 10º foi mesmo o melhor resultado possível. Depois de dois fins-de-semana sem pontuar, no meu caso, vamos trabalhar para inverter a situação em Valência e espero que tenhamos um bom acerto para as corridas."


A etapa do traçado citadino valenciano acontece no fim-de-semana de 22 e 23 de Agosto. Até lá a GP2 series faz uma pausa de quatro semanas, para entrar depois na recta final do campeonato com as ultimas quatro etapas a serem efectuadas no espaço de um mês. O final da GP2 Series está agendado para o fim-de-semana de 19 e 20 de Setembro, em Portimão.

Comentários