Circuito de Vila Real - É já este fim de semana!

Vila Real será palco pela 42ª vez do mais emblemático Circuito Citadino Português. Dia 25 e 26 de Julho sentiremos novamente um reviver de emoções, com cerca de 120 carros a acelerar a fundo na famosa recta de Mateus, estando a adrenalina de milhares de pessoas garantida ao máximo. A organização este ano está a cargo da Câmara Municipal de Vila Real, do Clube Automóvel de Vila Real e da GlobalSport e tem como objectivo fazer voltar à Bila o fantástico ambiente vivido na época de Ouro do Desporto Automóvel. Vila Real é sem dúvida a Capital do Desporto Automóvel. São esperadas mais de 100.000 pessoas num fim-de-semana recheado de actividades. Além das corridas 'à porta de casa' haverá lugar para exposições de automóveis, concertos e exibições automobilísticas.

A animação, diurna e nocturna, é também uma prioridade este ano. O Turismo do Porto e Norte de Portugal trás até Vila Real uma grande festa, através dos produtores do Sasha Algarvio, que animará as noites Vila Real com o Vila Real Summer Dance 09, que terá lugar no parque da cidade, nas imediações dos Paddock, junto ao Rio Corgo. Com a presença de grandes DJs e com a noite de sábado a receber a madrinha do evento Cláudia Vieira, este será um momento que mercará o verão em Portugal. Estarão em pista veículos memoráveis como o Fórmula 1 guiado por Derek Bell na década de 70 e o famoso e mítico Lola Team BIP. Os bilhetes de bancada terão o simpático preço de 10 euros para Sábado e 15 euros para Domingo sendo que o bilhete para o fim-de-semana terá o valor de 20 euros e haverá mais de 5.000 lugares sentados. Como em anos anteriores os organizadores voltam a fazer um esforço e garantem a entrada gratuita aos peões, afinal este é um espectáculo que se pretende acessível a todos. Haverá cerca de 160 pilotos divididos por várias categorias, Campeonato Nacional de Velocidade, Clássicos e Pelo Grande Prémio Cidade de Vila Real, com fabulosos carros de Turismo e Grande Turismo.

Durante várias décadas milhares de pessoas rumavam a Vila Real na ânsia de ver os melhores pilotos nacionais e internacionais que se deslocavam à Terra de Miguel Torga. As máquinas serpenteavam a alta velocidade as ruas e avenidas de tão bela cidade. Agora a emoção está de volta. Dia 25 e 26 de Julho haverá lugar para tudo isso. Serão dias de festa intensa e tudo estará preparado para receber os amantes do desporto motorizado, os turistas e aqueles que simplesmente querem relembrar e reviver emoções de outrora, este ano já com uma prestigiante prova internacional.


João Figueiredo quer reacender a chama da vitória num traçado com história

A Taça de Portugal de Circuitos/PTCC Cup 2009 irá cumprir a sua segunda e última jornada dupla no traçado citadino de Vila Real nos próximos dias 25 e 26 de Julho. Uma vez mais, João Figueiredo, ao volante do Peugeot 407 S2000 da Automóveis do Mondego Sport, estará presente com o objectivo de reacender a chama da vitória e esquecer os muitos azares de que a temporada 2009 tem sido fértil.

Apostando forte na conquista da Taça de Portugal de Circuitos, João Figueiredo acabou por não ser feliz na primeira jornada dupla da competição realizada no Circuito da Boavista. Um despiste na primeira corrida e uma segunda manga verdadeiramente caótica com muitos acidentes e decisões polémicas, colocaram o piloto da Automóveis do Mondego Sport fora da luta pela vitória na competição. Perante este cenário, o piloto de Coimbra tudo irá fazer para vencer nas ruas de Vila Real, um traçado com grande historial na velocidade nacional. Confiante na capacidade da equipa técnica da Automóveis do Mondego Sport, liderada por Carlos Barros, João Figueiredo terá à sua disposição o Peugeot 407 S2000 no máximo das suas potencialidades. “O que se passou na Boavista foi incompreensível” referiu João Figueiredo, não deixando de referir que ”a verdade desportiva foi beliscada com decisões que nos deixaram com uma sensação de menoridade muito desconfortável e com custos em termos desportivos.”

Porém, o piloto de Coimbra não baixa os braços “e estarei em Vila Real pronto para corrigir a situação e lutar pela vitória realizando duas boas corridas num traçado com enorme historial na velocidade nacional. Quero afastar de uma vez por todas o azar que nos tem vindo a perseguir e espero que desta feita não existam toques nem situações menos claras em pista e fora dela. No final, que vença o melhor!”


José Pedro Fontes quer tentar vencer em Vila Real

O Vodafone Wedo Samsung Team parte novamente com aspirações à vitória, depois dos excelentes resultados que tem conseguido José Pedro Fontes. O piloto tem como principal objectivo alcançar, pelo menos, um triunfo em Vila Real. Relembre-se que, de entre as quatro corridas da Taça, as duas melhores pontuações contam para o Campeonato. Assim, aliada à vitória da Boavista, uma vitória agora nesta ronda permitiria a Fontes assegurar a pontuação máxima e manter, ou mesmo alargar, a distância em relação aos adversários no Campeonato, no qual é líder. “Sabemos que vai ser difícil, ainda para mais num circuito como o de Vila Real, onde a luta será muito apertada e todos vão querer ganhar. No entanto, penso que podemos pensar em vencer, pelo menos, uma das corridas e pontuar de forma a fazermos o máximo de pontos para o Campeonato, que é o nosso principal objectivo. E, já que estamos em boa posição, se der para vencer a Taça, melhor”, disse Fontes. Relembre-se que o Vodafone Wedo Samsung Team está na primeira posição do Campeonato e na segunda da Taça, a apenas dois pontos do primeiro.

A 42.ª edição do Circuito de Vila Real realiza-se nos dias 25 e 26 deste mês. Os treinos serão no sábado e as duas corridas no domingo, a primeira às 11h50 e a segunda às 17h00.

Comentários