Álvaro Parente conquistou este Sábado o 6º lugar da primeira corrida da GP2 em Nurburgring, que lhe valeu os primeiros pontos da temporada depois de ter partido da 9ª posição da grelha. Karun Chandhok terminou a corrida em 11º e enfrentou muito tráfego em pista após ter largado da oitava linha da grelha.
A Ocean mostrou um ritmo muito competitivo ao longo de toda a corrida, com Parente a mostrar-se mais rápido que pilotos como Lucas di Grassi (de quem se desembaraçou rapidamente) e Romain Grosjean. O português ainda perdeu alguns lugares na partida que recuperou logo nas primeiras curvas e depois fez uma corrida sempre ao ataque. No final o piloto destacava as boas perspectivas que este resultado abre para Domingo e também, os momentos que acabaram por ditar esta 6ª posição: "Foi uma corrida interessante em que o carro esteve muito bem. Depois da partida não ter sido a melhor, preocupei-me em recuperar, o que aconteceu logo na primeira volta. Depois estive sempre envolvido em lutas pelos lugares pontuáveis. Depois da paragem nas boxes, saí preocupado em defender a posição e acabei por perder o carro na primeiracurva, já que os pneus estavam muito frios. Felizmente recuperei depressa, passei o Di Grassi e fiquei colado ao Grosjean na segunda metade da corrida, sendo que era bastante mais rápido que ele. Optei por não correr riscos desnecessários e ele acabou por ter um problema que o relegou para fora dos pontos à entrada da última volta. Foi uma tarde positivo que me deixou satisfeito e que abriu a porta para um bom resultado este Domingo," sublinhou Parente.
Karun Chandhok teve uma corrida de muito trabalho já que encontrou sempre pela frente adversários mais lentos. O piloto indiano partiu muito bem e recuperou logo três posições, tendo mesmo chegado ao top 10, mas acabou por ceder uma posição a Jerome D'Ambrosio. Depois de ter subido ao pódio pela primeira vez com a Ocean em Silverstone, Chandhok revelava desilusão por uma prestação que acabou por ser condicionada pela estratégia de corrida: "Porque partia mais de trás optámos por uma afinação diferente da do Álvaro. Pelos vistos a dele resultou e a minha não. Às vezes o risco tem destas coisas. De qualquer forma no Domingo o objectivo é chegar aos pontos, a primeira volta é muito importante e pode ditar mesmo o estar ou não entre os primeiros, por isso é preciso concentração máxima e contar com alguns pilotos mais lentos que poderão estar à frente," disse Chandhok.
Este Domingo, a segunda corrida da GP2 Series em Nurburgring deverá acontecer sob céu pouco nublado e temperatura a rondar os 16ºC. A partida será dada às 09h30, hora portuguesa. A prestação da Ocean Racing Technology poderá ser acompanhada em directo na Sport TV1.
Comentários
Enviar um comentário