Em termos de medidas, o novo C3 faz parte do lote dos mais compactos veículos do seu segmento. Com 3,94m de comprimento, 1,71m de largura e 10,2m de raio de viragem, o novo C3 exibe dimensões perfeitamente adaptadas a uma utilização urbana, revelando uma compacticidade exteriormente bem visível – sem prejudicar a habitabilidade –, e fornecendo ainda um generoso espaço a bordo, permitindo responder às exigências deste seu novo estatuto de “primeira escolha”. A bagageira optimizada tem 300 litros de capacidade, aos quais se juntam numerosos espaço de arrumação e ainda outros items como a consola e porta-luvas ou o apoio central, tudo para formar um conjunto muito bem conseguido com inegável cuidado relativo a áreas como a visibilidade e espaço para os joelhos, entre outras.
A nova experiência automóvel permitida com o novo Citroen C3 prossegue e ganha um destaque adicional com o pára-brisas Zenith. Trata-se de uma proeza tecnológica que, pelo seu comprimento fora do comum, aumenta o campo de visão dos passageiros da frente para cerca de 80 graus. Por outro lado, com os pilares reduzidos, dá uma sensação de visão em alta definição, sem limite, a todos os ocupantes. Utilizado pela primeira vez, o “dégradé” progressivo permite uma transição suave entre a forte protecção solar entre a zona de visão do condutor e a área mais elevada do párabrisas, o qual permite ao Ce assumir-se como a mais pequena berlina com o maior pára-brisas de todo o mercado, inaugurando novas sensações a bordo de um automóvel. Tudo isto com o intuito de garantir uma maior visibilidade e luminosidade, com mais segurança e prazer. O novo C3 é também um veículo tecnologicamente avançado, destacando o sistema de áudio RD 4 mp3, a USB Box (com entrada USB ou “jack”, compatibilidade total com iPod e Kit de mãos-livres Bluetooth) e o sistema de navegação MyWay. O novo C3 oferece propõe ainda um inédito sistema de alta fidelidade que “mergulha” os passageiros numa verdadeira sala de concertos: o Hi-fi System. Este sistema oferece não apenas performances acústicas excepcionais, mas seduz ainda pelo seu preço altamente competitivo.
Em termos dinâmicos, o novo Citroen C3 promete causar inveja, nomeadamente pelo facto de se poder aventurar a deixar a cidade e ir para a estrada sem receios, graças ao seu comportamento altamente dinâmico. Para tal, o construtor francês promete performances excepcionais aliadas a elevados níveis de conforto e habitabilidade. Por outro lado, o C3 orgulha-se dos seus baixos consumos e emissões, graças também a um aerodinamismo notável (CX de 0,30). Prova desta característica é a versão equipada com motor HDi 90 FAP com emissões de 99g/Km de CO2. Refira-se que esta nova meta em termos de emissões e consumos prosseguirá com chegada, em 2011, de novos grupos propulsores que incluirão o sistema Stop & Start de segunda geração, associados a caixas de velocidades de manuais pilotadas, de cinco e seis velocidades, que permitirão propor versões Diesel de 95 e 90g/Km de CO2. Em termos de gasolina, a nova geração de motores de 3 cilindros assegurará emissões abaixo dos 100 g/km de CO2.
Comentários
Enviar um comentário