Tiago Monteiro alinha no próximo fim-de-semana em mais uma etapa do WTCC. O piloto português chega ao circuito britânico de Brands Hatch determinado em somar mais pontos na defesa do título de construtores da SEAT Sport. Depois de três fins-de-semana em que arrecadou um total de 27 pontos e subiu duas vezes ao pódio, Tiago acredita que a equipa tem tudo para conseguir um bom resultado nas duas corridas que tem pela frente: "Brands Hatch é um circuito de que gosto bastante e acho que o nosso carro pode funcionar bem naquele traçado. O campeonato está em aberto e apesar das dificuldades que temos de ultrapassar o nosso ritmo tem sido competitivo. Pessoalmente estou muito motivado, ainda mais depois de ter subido ao pódio em Valência e em Brno e depois de ter pontuado nas duas corridas do Porto. Daí que o meu objectivo passe por somar o máximo de pontos possível. Claro que gostava imenso de voltar a subir ao pódio, mas só quando rodarmos na pista é que vamos perceber quais as hipóteses que temos de sermos bem sucedidos. Mas estou confiante de que será um bom fim-de-semana," assegurou Tiago.
Com Yvan Muller na liderança do campeonato e a SEAT com uma vantagem de 17 pontos sobre a BMW, a equipa de Tiago Monteiro sabe que todos os pontos são precisos para continuar à frente da classificação. Num momento em que faltam cinco etapas, ou seja, 10 corridas, Tiago lembra os exemplos do passado para comprovar que para perder um campeonato basta um resultado menos positivo: "Há dois anos perdemos o campeonato na última corrida em Macau. O ano passado desenvolvemos muito o diesel e passámos a ser a equipa a bater. Mas este ano as coisas mudaram muito e sentimos que precisamos de lutar ainda mais para conseguir estar na frente. Há circuitos onde isso é praticamente impossível e outros onde podemos aproveitar melhor o potencial do SEAT León TDI. Pela minha parte encaro o campeonato corrida a corrida. E a corrida seguinte é sempre a mais importante. O Mundial de Turismos é uma competição onde a experiência é muito importante e um piloto sente isso conforme vai evoluindo."
A previsão do tempo, aponta para aguaceiros durante todo o fim-de-semana, com menor intensidade no Domingo e uma temperatura máxima de 17ºC, um cenário típico num circuito bem conhecido do pelotão do campeonato. A 15ª e 16ª etapas do WTCC têm transmissão nos canais Eurosport. A qualificação acontece no Sábado, 18 de Julho, às 15h00 e será transmitida em diferido às 17h30. No Domingo, o Warm Up começa às 10h00 e pode ser acompanhado em directo no Eurosport 2. Pouco depois é tempo de mudar para o Eurosport, com a primeira corrida a ter início às 11h50 e a segunda às 14h05, hora portuguesa.
Comentários
Enviar um comentário