GP2 - Álvaro Parente desiste na 2ª corrida de Spa devido a quebra do motor

Depois da vitória de ontem, hoje a sorte foi cruel com Álvaro Parente, tendo abandonado na terceira volta com o motor partido, quando um lugar no pódio de Spa-Francorchamps estava perfeitamente ao seu alcance. O português partiu do oitavo posto da grelha de partida, fruto do sucesso de ontem, e mostrou que é um dos mais competitivos pilotos do plantel de GP2 ao ganhar rapidamente dois lugares. Com as carambolas que ocorreram à sua frente, ascendeu à quarta posição, seguindo de muito perto Edoardo Mortara mas, quando rodava atrás do Safety-Car, que entrou para que a pista pudesse ser limpa após o incidente protagonizado por Pastor Maldonado e por Kamui Kobayashi, o propulsor do seu carro teve uma falha técnica clamorosa. “Esta foi uma prova frustrante! Comecei bem, cheguei rapidamente ao quarto lugar e tinha mais andamento que o Mortara, o que me deixou a sensação de que poderia passá-lo com facilidade. Mas, com o Safety-Car em pista, o motor cedeu, o que me obrigou a abandonar. Pelo menos, aguentou a corrida de ontem”, apontou o piloto.

Apesar da desilusão de hoje, o piloto da Ocean faz um balanço claramente positivo deste fim-de-semana, ficando, no entanto, o travo amargo por ter visto esfumar-se um lugar no pódio. “Este foi um fim-de-semana muito positivo, apesar do abandono de hoje. O carro esteve sempre muito competitivo e a meu gosto, o que nos permitiu alcançar a pole-position, muito embora uma peça se tenha prendido no filtro de admissão de ar para o motor – o que lhe roubou alguma potência. Foi fabuloso vencer a corrida de ontem e só a desistência de hoje destoa neste panorama, dado que senti que poderíamos alcançar mais um resultado muito positivo que passaria, seguramente, por nova subida ao pódio”, enfatizou Álvaro Parente."Estava, mais uma vez, a ter uma boa corrida. Mas o motor partiu e não havia nada a fazer. Eram pontos muito importantes para nós. Foi pena, porque dava para chegar ao pódio e era mais um resultado para premiar um grande trabalho de equipa.Este problema não retira mérito ao trabalho colectivo. Vamos continuar com a mesma determinação. Ter vencido a corrida principal em Spa é a prova da excelente evolução que temos vindo a registar," sublinhou Álvaro Parente.

Karun Chandhok fez uma segunda corrida em Spa sempre ao ataque. O piloto indiano da Ocean Racing Technology terminou na 7ª posição, depois de ter partido do 17º lugar da grelha de partida. No final de um fim-de-semana em que a Ocean comprovou um ritmo de qualificação e corrida muito competitivo, Chandhok mostrava-se satisfeito pelo trabalho desempenhado e, no caso do nº24, por ter conseguido melhorias significativas na segunda corrida. O piloto lamenta a ausência de pontos mas garante que o saldo final em Spa é bastante positivo e abre boas perspectivas para as últimas duas rondas da GP2 Series:"Fiz uma boa corrida que começou de forma complicada. A partida foi confusa e acabei por perder tempo para evitar colidir com outros carros. Depois disso foi muito difícil avançar na classificação mas desde logo que percebi que tínhamos progredido muito em relação a Sábado. A equipa está de Parabéns porque a evolução foi impressionante. Comecei em Spa muito mais lento que o Álvaro (Parente) e conseguimos anular essa diferença, o que em termos globais abre boas perspectivas para Monza," disse Karun Chandhok.

Spa-Francorchamps fica para a história da Ocean como o traçado onde a equipa portuguesa conquistou a primeira vitória e logo no ano de estreia da equipa, num campeonato muito competitivo e que constitui o principal patamar de acesso à Fórmula 1. E vencer a 100ª corrida da GP2 Series torna o feito ainda mais simbólico. O pelotão da GP2 sabe que a Ocean é muito mais do que uma equipa estreante. Em Monza, dentro de duas semanas, a Ocean voltará a mostrar que está na luta pelos primeiros lugares. Álvaro Parente vai ter um mês de Setembro bastante ocupado e já no próximo fim-de-semana irá defender as cores do Futebol Clube do Porto na ronda do Estoril da Superleague Formula.

Comentários