Nova vitória (Most - República Checa) de António Félix da Costa na FR 2.0

Depois de ter dominado por completo as duas rondas anteriores do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0, António Félix da Costa voltou a vencer hoje em Most, República Checa. Arrancando da Pole-Position, o piloto português realizou hoje uma corrida fenomenal que culminou com a subida ao lugar mais alto do pódio. Com esta vitória, António Félix da Costa voltou a estar em evidência no NEC alargando a sua liderança e dispondo agora de 74 pontos de vantagem para o segundo classificado, o piloto dinamarquês, Kevin Magnussen, filho do ex-piloto de Fórmula Um, Jan Magnussen.

Depois do incidente na primeira corrida, António Félix da Costa partiu para a segunda corrida do fim-de-semana da primeira posição da grelha e, mais uma vez, dominou por completo toda a corrida. “Foi bom vencer em Most. Cada vitória tem um sabor especial e esta não foi excepção. Além de ter consolidado a minha vantagem na liderança do campeonato, tenho um motivo extra para comemorar os meus 18 anos amanhã. Estou muito satisfeito e espero na próxima corrida poder já festejar o título do campeonato”, contou o piloto português que amanhã, comemora os seus 18 anos.

A primeira corrida do fim-de-semana não correu da melhor forma a António Félix da Costa. Como habitualmente, o piloto português foi protagonista de um excelente arranque mas, logo na primeira curva do circuito checo, foi abalroado por um adversário, que “acabou” com o seu objectivo. “Mais uma vez não fui muito eficaz na minha qualificação, fiz o terceiro tempo e por causa disso, vi-me envolvido numa situação complicada no início da corrida. Baixei para oitavo e defendi como pude essa posição pois sabia que assim arrancaria da Pole para a segunda prova do fim-de-semana”, referiu António Félix da Costa que apesar de tudo manteve-se em pista e com um carro praticamente inguiável ainda conseguiu a oitava posição final, entre os 26 pilotos em pista, facto que demonstra o porquê de ser considerado uma das novas “estrelas” do automobilismo internacional. “Sei que estou em forma e muito motivado para que em Nurburgring, onde disputarei a próxima jornada do NEC e do Europeu de Fórmula Renault, possa lutar pela vitória das quatro corridas que disputarei no mesmo fim-de-semana”, concluiu o português

Comentários