Apresentado no Salão Automóvel de Seul, na Coreia do Sul, o novo Kia Sorento chegará agora à Europa pela porta do Salão de Frankfurt, certame que terá lugar já no próximo mês de Setembro e no qual serão apresentadas as principais novidades dos grandes construtores mundiais. Afinal, apesar da crise, ninguém quer perder terreno para a concorrência pelo que todos os construtores mantém os seus programas de desenvolvimento nos segmentos em que precisam de apresentar propostas ou simplesmente renovar as existentes.
Assim, na Kia, marca automóvel que não pára de evoluir, principalmente desde a chegada do Kia Cee'd que marcou um ponto de viragem na gama do construtor sul-coreano, estão prometidas para o Salão de Frankfurt duas importantes novidades, nomeadamente o novo Kia C'eed e que deverá chegar posteriormente ao mercado europeu no arranque de 2010, mas também o novo Kia Sorento, modelo que será assim renovado com uma geração que surgirá com dimensões aumentadas e níveis de conforto igualmente elevados, conferidos por um SUV agora mais luxuoso para conquistar espaço num segmento em que a concorrência é forte.
Estaremos assim perante um modelo com 4,68m de comprimento, 1,88m de largura e 1,71m de altura, um SUV maior que surgirá com uma terceira fila de bancos aumentando a capacidade de transporte para sete ocupantes. Curiosamente, apesar desta inovação, o Kia Sorento a apresentar no certame germânico será francamente mais leve do que o anterior, pesando qualquer coisa como menos 215kg do que o modelo da actual geração. Este detalhe será de particular importância pois irá permitir baixar os níveis de consumo e de emissões, o que irá resultar também na capacidade para a marca de colocar este modelo num preço competitivo perante a concorrência.
Resta referir que em termos de motorizações o novo Kia Sorento será vendido com duas opções de motores, nomeadamente um 2.4 a gasolina com 174 cavalos, e um 2.2 Diesel de 200 cavalos. Haverá ainda espaço na gama para uma versão equipada com um bloco V6 de 3,5 litros, sendo ainda de esperar duas opções em termos de transmissões, através do uso de uma caixa automática de cinco velocidades, ou uma caixa manual de seis velocidades.
Comentários
Enviar um comentário