Spa - Francorchamps 2008: as 3 voltas finais...

O GP da Bélgica do ano passado ficou marcado por uma vitória retirada a Lewis Hamilton pelos Comissários Desportivos e pela intensa chuva que marcou a parte final da prova.

Numa prova dramática, com as duas voltas finais disputadas debaixo de forte chuva, o inglês Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps em primeiro lugar seguido por Felipe Massa e Nick Heidfeld, da BMW. Porém, uma manobra do inglês a duas voltas do fim, quando tentava tomar a liderança de Kimi Raikkonen, acabou custando-lhe a vitória. Após a ultrapassagem, Hamilton não devolveu a posição ao finlandês da forma correta. O incidente foi investigado pelos comissários da prova, que horas depois penalizaram o piloto da McLaren com 25 segundos no seu tempo total de corrida. A punição deixou o líder do campeonato no terceiro lugar, atrás de Massa e Heidfeld. Com isso, a diferença para Felipe Massa na classificação geral, que era de oito pontos a favor do inglês (80 a 72), caiu para apenas dois (76 a 74), incendiando a disputa pelo título mundial.

Aqui fica o registo para memória futura do que se passou naquelas últimas voltas com comentários em espanhol, mas que sintetizam bem a "lotaria" que representou este GP da Bélgica de 2008 e também porque é sempre uma delícia ver uma prova neste circuito -demasiado imprevisível...!


Comentários

Enviar um comentário