Baja Cidade de Beja - Vitória de Filipe Campos

Filipe Campos, Jaime Baptista e o BMW X3 da equipa Yser Racing Team dominaram por completo a segunda etapa da Baja Cidade de Beja e asseguraram uma muito saborosa vitória numa prova em que a equipa voltou a revelar um elevadíssimo nível. O trabalho realizado na preparação do carro germânico e uma gestão criteriosa da corrida resultaram da melhor forma para Filipe Campos que, assim, reduziu para a apenas dois pontos a sua distancia em relação à liderança do campeonato e reforça o seu objectivo de revalidar o título conquistado em 2008. Por outro lado, Bernardo Moniz da Maia e Joana Sotto-Mayor, em carro igual, também rubricaram uma exibição de grande classe e o quarto lugar final é um justo prémio para a esta dupla que, ocupa, agora, a terceira posição do campeonato. Sem que o seu X3 evidenciasse quaisquer problemas ao longo dos mais de trezentos quilómetros de prova, a dupla liderada pelo piloto de Cascais, que é também o mentor da Yser Racing Team, acaba por sair de Beja, uma vez mais com a sensação do dever cumprido e acrescentando valor ao resultado global da equipa, que tem revelado um claro crescendo de forma ao longo da temporada.

Naturalmente muito satisfeito com o triunfo obtido nas pistas alentejanas, Filipe Campos sublinhou que “a fase final da prova, nomeadamente o segundo sector foi penoso para nós. Depois do avanço que havíamos conquistado na especial da manhã, na tirada seguinte sabíamos que nos bastava controlar o andamento. A verdade é que essa é uma posição que acaba por me desagradar, já que se torna muito fácil perder a concentração e, assim cometer erros. A verdade é que o resultado final não podia ser melhor e vai exactamente ao encontro dos nossos objectivos. Ganhámos e, deste modo, reduzimos a diferença para a liderança do campeonato. Na generalidade gostei da prova e do modo como esta foi disputada. Na especial da manhã imprimimos um ritmo forte, mas sempre com uma grande margem de segurança, que nos permitiu arrancar para a derradeira especial numa posição mais confortável. Uma vez mais, o BMW X3 portou-se impecavelmente, transmitindo-nos por isso uma dose adicional de confiança.

Para Bernardo Moniz da Maia esta sexta ronda da temporada de Todo-o-Terreno teve também um balanço, “muito positivo. Andámos num ritmo muito bom, especialmente no troço da manhã e acabámos, assim, por assumir a posição em que chegámos ao final da prova. Na segunda especial ressenti-me um pouco mais em termos físicos, por causa do calor que começou a fazer-se sentir. Em resumo, este foi um grande fim-de-semana para a Yser Racing Team: o Filipe Campos conseguiu, e de forma inquestionável, a sua segunda vitória do ano e está agora mais perto do objectivo de revalidar o título de campeão, e com o nosso quarto lugar a equipa acaba por colocar dois carros nos três primeiros lugares do Campeonato de Portugal de TT, quando faltam disputar apenas duas provas.”

Terminada esta ronda alentejana, o Campeonato de Portugal de TT ruma, dentro de três semanas à região de Castelo Branco para disputar o Rali TT Terras da Raia, que estará na estrada entre 25 e 27 de Setembro. Uma semana antes do evento albicastrense, a Yser Racing Team vai ainda disputar o Rali Terras d’El Cid, na região de Burgos (Espanha), prova pontuável para o Troféu Ibérico de TT, que tem como líder provisório Bernardo Moniz da Maia.

Comentários