Paul Bonhomme derrota Hannes Arch em final emocionante da Red Bull Air Race

Neste domingo, o britânico Paul Bonhomme ganhou mais uma batalha emocionante da Red Bull Air Race ao austríaco Hannes Arch, perante uma assistência de 720.000 espectadores, no Porto e Gaia, aumentando ainda mais a diferença de pontos (4) que o separa do campeão em título. O “rookie” sensação, o Australiano Matt Hall ficou em 3º lugar, alcançando pela primeira vez na sua carreira, um lugar no pódio e passou da 5ª para a 3ª posição da classificação geral. Na sua última prestação, Bonhomme obteve o tempo de 1:09.23 no traçado de 6,6km e 17 pórticos insufláveis, instalados no rio Douro. Bonhomme foi 0.94 segundos mais rápido do que Arch e 2.00 segundos mais rápido do que Hall. Foi a segunda vitória do ano para Bonhomme que já tinha ganho em Windsor. Bonhomme, que este ano já terminou 3 provas em segundo lugar, soma 55 pontos na classificação geral, comparado com os 51 pontos de Arch. Hall ocupa agora a 3a posição da classificação geral e ultrapassou o francês Nicolas Ivanoff e o norte-americano Mike Mangold, devido à sua prestação brilhante que lhe valeu um lugar no pódio.

Bonhomme estava contentíssimo quando ouviu pelo rádio que tinha ganho. “Obrigado Porto! É uma cidade linda e adoramos cá estar,” declarou Bonhomme.


A última corrida da época 2009 da Red Bull Air Race World Championship terá lugar em Barcelona, Espanha, nos dias 3 e 4 de Outubro.

Comentários