O regresso de Felipe Massa às pistas só deverá acontecer na época de 2010. O piloto foi a Miami para ser observado por um especialista em neurocirurgia e fazer mais exames médicos no sentido de apurar a possibilidade de ainda voltar a correr este ano, de preferência no Grande Prémio do Brasil. Mas elementos da Ferrari que entraram em contacto com o piloto brasileiro, dizem agora que este não deve voltar a conduzir o F60 este ano. O brasileiro foi observado pelo conhecido neurocirurgião norte-americano, Steve Olvey, com intuito de perceber qual o período de tempo necessário para a sua recuperação. Os resultados obtidos foram francamente positivos, mas a Ferrari não acredita que poderá ter o seu piloto ainda este ano ao seu serviço. ”Obviamente, este resultado foi muito bem recebido em Maranello, dado que, desta forma, a equipa poderá contar com um Felipe a cem por cento na próxima temporada”, podia ler-se no comunicado emanado pela equipa transalpina.
Felipe Massa será ainda submetido a uma intervenção cirúrgica para colocar uma placa metálica na área do seu crânio onde a mola embateu durante o seu incidente de Hungaroring e só depois recomeçará a actividade física para recuperar a sua forma física. ”Estou muito satisfeito com o resultado destes exames. Depois da pequena operação que efectuarei nos próximos dias, poderei finalmente realizar exercícios no ginásio para recuperar a forma e, depois disso, poderei começar a testar karts. Com um Fórmula 1 em pista? Vamos fazer as coisas passo a passo: agora estou concentrado em iniciar a minha actividade física, o que já é um bom passo em frente”, afirmou o brasileiro. Quando questionado sobre a altura em que se poderá voltar a sentar num Fórmula 1, Massa foi mais cauteloso: “uma coisa de cada vez. Para já estou focado na recuperação física e depois logo se vê.”
Nas próximas 24 horas deverá ser anunciado o substituto de Badoer em Monza. Giancarlo Fisichella é o favorito, mas não é certo que seja o italiano o escolhido, já que agora surgiu um novo rumor que aponta Robert Kubica como uma forte possibilidade.
Comentários
Enviar um comentário