A Renault F1 emitiu, num curto comunicado, que Flavio Briatore e Pat Symonds deixaram de exercer funções como director-executivo e principal responsável pela equipa de engenheiros, respectivamente. A equipa foi acusada de pedir a Nelson Piquet Jr que batesse de propósito, de maneira a fazer com que o 'safety car' entrasse em pista, o que permitiria a Fernando Alonso ter uma vantagem, já que tinha rumado à boxes pouco tempo antes do acidente, acabando por vencer a corrida.
No comunicado da Renault pode ler-se: "A ING Renault F1 Team não vai argumentar em sua defesa relativamente às alegações feita pela FIA relativas ao GP de Singapura 2008. queremos igualmente referir que o Director Geral, Flavio Briatore e o engenheiro Chefe, Pat Symonds, abandonaram a equipa. Até à audiência do Conselho Mundial em Paris, a 21 de Setembro, a equipa não fará qualquer outro comentário.".
A Federação Internacional do Automóvel (FIA) citou a Renault a comparecer a 21 de Setembro perante o Conselho Mundial para ser ouvida por causa das suspeitas de favorecimento a Alonso.
Comentários
Enviar um comentário