Giancarlo Fisichella confirmado na Ferrari em substituição de Luca Badoer

A Force India deu carta branca ao piloto Giancarlo Fisichella para se juntar à Ferrari até ao final da temporada, anunciou a equipa. No comunicado emanado pela Force India lê-se que as conversações começaram somente nas últimas 24 horas: "O Giancarlo e a sua assessoria vieram conversar comigo, e eu compreendo que para um italiano, um lugar na Ferrari é muito apetecível, e o Giancarlo não é excepção. Para além disso, este acordo assegura o futuro do Giancarlo com a Ferrari, e seria incorrecto da nossa parte não ceder, especialmente depois do fantástico contributo que ele nos deu este ano.", referiu Vijay Mallya.

Depois do incidente de que o brasileiro foi vítima, foi Luca Badoer que assumiu os comandos do Ferrari número três, mas as prestações do italiano foram decepcionantes e cedo surgiram rumores sobre a possibilidade de Fisichella fazer equipa com Kimi Raikkonen. A equipa italiana, depois do Grande da Bélgica, percebeu que teria que colocar outro piloto no lugar de Badoer e decidiu-se pelo italiano da Force India. ”Escolhemos o Fisichella porque esperamos que ele contribua decisivamente nesta ponta final da temporada. O Giancarlo mostrou ao longo da sua carreira que é rápido e competitivo e, por isso, estamos muito orgulhosos por ter um piloto italiano connosco na nossa corrida caseira. Queremos agradecer ao Luca Badoer pelo espírito de equipa que ele demonstrou nestas circunstâncias: é uma pena que ele não tenha podido mostrar o seu verdadeiro valor nas duas últimas corridas, realizadas em condições que qualquer um acharia difícil”, afirmou Stefano Domenicali.

Giancarlo Fisichella demonstrou-se agradecido a Vijay Mallya e desejou boa sorte à formação de Silverstone, deixando no ar a ideia de que não voltará à Force India. "Estou muito grato a Vijay Mallya por me dar a oportunidade de pilotar para a Ferrari. É certo que isto sempre foi a minha ambição e que Vijay permitiu que se convertesse em realidade. É muito generoso. Espero, pela minha parte, ter ajudado a Force India a crescer e a ir pelo bom caminho para lograr os seus próprios objectivos. Agora, tem uma equipa muito competitiva e desejo-lhe o melhor", afirma o italiano.

O facto da Force India dever cerca de 4 milhões de euros à Ferrari, devido ao fornecimento de motores, pesou bastante neste desfecho, e agora a porta fica aberta para Vitantonio Liuzzi (3º piloto da equipa indiana), que irá realizar as duas próximas corridas do calendário com a Force India.

Comentários