GP Singapura F1

A Cidade de Singapura é a capital e cidade-estado de Singapura. De uma forma simplificada o país inteiro possui essa única cidade que cobre todo seu minúsculo território. Atualmente a Cidade de Singapura possui cerca de 4,6 milhões de habitantes, englobando Johor Bahru, na Malásia. O porto da Cidade de Singapura é um dos mais movimentados do mundo e fica num ponto estratégico no Oceano Pacífico, na parte sul do estreito de Malaca. De lá saem navios carregados de produtos electrónicos e de alta tecnologia, que correspondem à principal fonte de exportação do país.

A Cidade de Singapura é considerada uma das mais limpas cidades do mundo, já que, segundo a Constituição em vigor no país, é expressamente proibido deitar papel ao chão ou mascar pastilha elástica (os infractores estão sujeitos a multas pesadas). Além disso, o vandalismo é extremamente condenado pela cultura local que continua muito conservadora.

A cidade-estado de Singapura acolheu o primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 realizado à noite. O traçado foi desenhado em estrada públicas que circundam a zona da marina, com a iluminação a “ficar a cargo” de potentes holofotes, que pretendem replicar a luz do dia. O circuito tem capacidade para cerca de 80.000 espectadores.

Em 2008, na primeira corrida da Fórmula 1 realizada à noite, marcada por muito abandonos, o espanhol Fernando Alonso, que arrancou da 15ª posição, foi o mais rápido durante as 61 voltas, à frente do alemão Nico Rosberg (Williams Toyota), segundo classificado, e de Hamilton, terceiro



Comentários