
No próximo fim-de-semana Álvaro Parente marcará presença no Autodromo Nazionale di Monza para mais uma etapa da categoria que mais pilotos tem dado à Fórmula 1 nos últimos anos, um circuito que conhece bem e onde, em 2005, venceu brilhantemente as três corridas do Campeonato Britânico de Fórmula 3 agendadas. “Monza é um circuito particular e muito diferente de todos os outros traçados por onde passámos. Devido às suas longas rectas exige um carro com pouco apoio aerodinâmico e com uma boa aderência mecânica para ser estável na travagem e para ter boa tracção na saída das chicanes mais lentas. É um dos circuitos mais importantes do mundo e de que gosto bastante até porque já lá venci”, apontou o piloto.
O jovem de vinte e quatro anos não se mostra complacente com os sucessos dos dois últimos fins-de-semana e sabe que só com muita aplicação e esforço poderá voltar ao degrau mais alto do pódio. “Vamos trabalhar para mantermos o ritmo que evidenciámos em Spa-Francorchamps, um desiderato que estou confiante de que poderemos alcançar. É claro que o nosso objectivo passa por realizarmos duas boas corridas e tentar repetir a vitória que alcançámos na Bélgica, muito embora a nossa tarefa não seja fácil, dado que o plantel da GP2 é muito competitivo”, reconheceu o piloto da Ocean Racing Technology.
A qualificação para a primeira corrida de GP2 de Monza realiza-se na próxima sexta-feira às 15h00m, merecendo cobertura directa por parte da Sport TV, assim como as provas, que realizar-se-ão no sábado e no domingo.
Comentários
Enviar um comentário