
As corridas do
Campeonato Europeu de GT3 e
GT4 no Autódromo Internacional do Algarve foram extremamente interessantes em termos de competitividade próprias das disputas do carros de
Grande Turismo. Contudo, não tão emocionantes para os pilotos portugueses que a correr em casa esperariam melhor sorte nas corridas de
GT3. César Campaniço aos comandos do Audi R8 LMS conseguiu registar o quinto lugar na primeira corrida do dia depois de sair da sétima posição. Manuel Rodrigues que chegou ao Algarve na segunda posição do Campeonato viu as suas aspirações de passar para o comando devastadas quando foi forçado ao abandono. Melhor estiveram António Coimbra/Luís Silva que levaram até ao final o Aston Martin DBRS9 cruzando a linha de meta no 15º posto. Os vencedores foram a dupla alemã do Audi R8 Mies/Hasse. Na segunda corrida o pior estava ainda para vir, tanto Campaniço como Rodrigues abandonaram tendo cabido a António Coimbra/Luís Silva salvar a honra da pátria ao terminar novamente na 15ª posição.
Nos GT4, Mena aos comandos do BMW M3 foi o vencedor na primeira corrida e Ordonez/Buncombe no Nissan 350Z os vencedores da segunda. No Campeonato Britânico de F3, Jules Bianchi venceu ambas as corridas do fim-de-semana mas a conquista do título foi celebrada no Autódromo Internacional do Algarve pelo australiano Daniel Ricciardo.
No próximo fim-de-semana de 18 a 20 de Setembro, o Circuito de Portimão recebe o FIA GT onde milita o português Miguel Ramos e a GP2 com a participação da equipa portuguesa, Ocean Racing Technology e Álvaro Parente.
Comentários
Enviar um comentário