Mitsubishi entrega as primeiras unidades do i-MiEV

A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) iniciou já, a entrega do Mitsubishi eléctrico i-MiEV no Japão, privilegiando o fornecimento a empresas, entidades estatais e autoridades locais. Desde então a MMC recebeu encomendas superiores às 1.400 unidades que serão entregues durante o ano fiscal de 2009. A MMC irá iniciar as suas vendas a clientes particulares em Abril de 2010, estando desde Julho passado a decorrer a recolha de encomendas, junto dos seus Concessionários no Japão. Em apenas um mês, a MMC recebeu cerca de 900 encomendas.

A previsão da MMC é de que os seus clientes particulares tenham os mais variados estilos de vida e sejam oriundos das mais diversas regiões do Japão, utilizando o i-MiEV em diferentes situações (trabalho, lazer, compras, etc.), como o seu segundo automóvel. As razões que levam à aquisição deste Veículo Eléctrico (EV) passam pelo factor ecológico, este é um veículo “amigo do ambiente” (não emite CO2), as suas baterias podem ser carregadas em casa, numa simples tomada eléctrica, aproveitando até a tarifa bi-horária, o que além da evidente conveniência e conforto, demonstra uma verdadeira eficiência económica. De 23 de Julho a 31 de Agosto, a MMC já entregou 387 unidades do Mitsubishi i-MiEV.

Em Portugal o i-MiEV iniciará a sua comercialização no 2º semestre de 2010, embora chegue à Europa ainda em 2009, pelo simples facto de que em Inglaterra aproveita o facto da condução se processar com o volante à direita como no mercado Japonês. Na Primavera de 2009 foram realizados em Portugal mais de 200 testes dinâmicos com o primeiro veículo eléctrico de produção em série – o Mitsubishi i-MiEV. Jornalistas, entidades, empresas e particulares, aplaudiram unanimemente o i-MiEV como sendo uma verdadeira alternativa ao tradicional veículo urbano.

Comentários