MX-5 Superlight e CX-7 Facelift: As novidades Mazda no Salão de Frankfurt

Na edição deste ano do Salão Automóvel de Frankfurt a Mazda irá celebrar o legado do MX-5 com a exposição de um concept car de espírito radical e desportivo - o MX-5 Superlight. Criado de raiz pela equipa europeia de design da Mazda, este show car incorpora a estratégia da redução de peso da Mazda a um novo patamar, ao conceber um automóvel divertido de conduzir mas extremamente eficiente quanto aos consumos de combustível. Quem se junta ao MX-5 Superlight será a nova Geração do CX-7, o SUV crossover que surge agora disponível com o motor Turbo Diesel de 2.2 litros. O Cx-7 será também o primeiro veículo de passageiros a ser construído com recurso ao SCR (Selective Catalytic Reduction System – redução selectiva dos gases catalizados).


MX-5 Superlight show car

Para comemorar 20 anos de recordes e de sucesso mundial, a Mazda criou o MX-5 Superlight especialmente para apresentar na edição 2009 do Salão de Frankfurt. Baseado na terceira geração do roadster, o show car é uma evolução radical da fórmula do MX-5 levado às mais puras, básicas e excitantes sensações de condução proporcionadas pela diversão de conduzir um MX-5. Oferece um ainda mais apurado sentido de cumplicidade, pertença, entre condutor e carro e uma ainda melhor eficácia na economia de combustível. Tal como o primeiro Mx-5, que, em 1989, representou o renascimento do roadster clássico, a versão Superlight do MX-5 é a ressurreição dos descapotáveis desportivos do passado com um design que consegue ser tão retro como futurista. Disponibiliza uma real experiência de condução desportiva com recurso ao “vivo” motor a gasolina MZR-1.8, em combinação com um design exterior radical, sem pára-brisas, e com especificações desportivas de chassis.


Mazda CX-7 Facelift

A nova Geração do SUV da Mazda tem um design realçado de modo a dar uma identidade ainda mais Premium, por dentro e por fora, e as novas tecnologias que o fazem ainda mais acessível e divertido de conduzir. A outra grande novidade é a chegada do motor Turbo Diesel MZR 2.2 litros common rail da nova geração (média de consumo de 7,5 litros/100 km, CO2 199 g/km) com poderosos 175 cavalos de potência e 400 Nm the binário. Esta nova versão será ainda o primeiro automóvel de passageiros japonês a incluir o SCR. Vem juntar-se ao aclamado MZR 2.3 litros DISI turbo a gasolina que debita 250 cavalos de potência e 380 Nm de binário máximo, motor que transita da versão anterior. Esta geração, do CX-7 introduz várias evoluções ao nível do chassis para um maior realce da condução, entre as quais se inclui uma carroçaria ainda mais rígida e novos amortecedores. Herda também o sistema AWD (All-wheel Drive) com repartição de binário, para uma superior capacidade de tracção em todas as condições de piso.

Comentários