Novidades Mazda no Salão do Automóvel de Tóquio 2009

A Mazda Motor Corporation irá apresentar a estreia mundial da sua futura geração de motores e transmissões automáticas no 41º Salão Automóvel de Tóquio, a decorrer de 24 de Outubro a 4 de Novembro. A Mazda exibirá o ‘Mazda SKY-G’ de injecção directa a gasolina, o ‘Mazda SKY-D’ diesel ecológico e ainda a transmissão automática de alta eficiência ‘Mazda SKY Drive’. O Salão de Tóquio, que terá lugar na Makuari Messe, na Chiba Perfecture, irá também marcar a estreia no Japão do concept car Kiyora como uma mostra das próxima geração de tecnologias ambientais e de segurança da Mazda. A Mazda está comprometida em melhorar significativamente os aspectos nucleares dos seus veículos que afectam as prestações – motores, transmissões e veículos mais leves – de modo a atingir um elevado prazer de condução, conjugando estes factores com características ambientais e de segurança. O conceito Mazda SKY define a abordagem da Mazda no desenvolvimento de motorizações que irão melhorar significativamente a chamada “amizade ambiental” e a performance dinâmica dos veículos Mazda. O SKY concept dá corpo ao desejo da Mazda em assegurar um “céu azul infindável” sob o qual os condutores serão sempre capazes de desfrutar do prazer de conduzir por possuírem um Mazda. O conceito também reflecte as aspirações “ao céu como limite” dos engenheiros da Mazda no modo como empregam pensamentos inconvencionais para alcançarem uma performance optimizada em cada veículo que envergue o logótipo da Mazda.

Baseado no conceito SKY, as “Tecnologias para Amanhã” da Mazda, expostas este ano no Salão Automóvel de Tóquio incluirão o motor de injecção directa a gasolina da próxima geração, Mazda SKY G e o Mazda SKY D, a Diesel “limpo”. Ambos oferecem melhorias ao nível da “amizade para com o ambiente” e do binário que disponibilizam, graças a uma optimizada eficiência da combustão. A Mazda irá também revelar a primeira transmissão automática da próxima geração, a Mazda SKY-Drive, que disponibiliza economia de combustível de primeira linha e uma sensibilidade de condução directa. O Mazda Kiyora, um concept car compacto da próxima geração, impregnado do carácter fun-to-drive da Mazda, irá fazer a sua primeira aparição japonesa no Salão Automóvel de Tóquio. Apresentando as tecnologias de motorização do conceito Mazda SKY e exaustivos avanços na redução de peso, o Kyora atinge uma notável redução dos consumos de combustível, estimados em 3.1 litros por cada 100 quilómetros.

O 41º Salão Automóvel de Tóquio abre portas a 23 de Outubro, com um dia especial para convidados no dia 23. O certame estará aberto ao público até dia 4 de Novembro.

Comentários