O “Concept" Lexus LF-Ch apresentado no Salão de Frankfurt

O “concept” híbrido Lexus LF-Ch faz a sua estreia mundial no Salão de Frankfurt 2009, sendo a primeira interpretação da marca no altamente competitivo segmento “Premium” compacto. As previsões apontam para um crescimento deste segmento, a ponto de o tornar no mais significativo de todos os segmentos “Premium” já em 2010. Não fazendo quaisquer concessões em termos de requinte ou prazer de condução, o “conceptLF-Ch combina dimensões exteriores compactas com 5 portas, tecnologia híbrida full hybrid e baixas emissões poluentes com o objectivo de satisfazer mesmo os mais exigentes clientes de automóveis “Premium” compactos. O novo LF-Ch representa uma poderosa evolução da inconfundível filosofia de design da marca, L-finesse. Os pilares centrais escurecidos juntam-se aos disfarçados puxadores das portas traseiras, transformando esta carroçaria de cinco portas numa silhueta elegante e desportiva, mais próxima dum coupé sem pilar central.

O design interior é elegante, eficiente e simples, apresentando um painel de instrumentos assimétrico que aposta em elevados níveis de ergonomia para o condutor. A aplicação de materiais como a pele semi-anilina, o alumínio polido, madeira e superfícies agradáveis ao toque conjuga avançada tecnologia com acabamentos de elevada qualidade. Disponível pela primeira vez neste modelo, as patilhas de controlo da transmissão montadas no volante juntam-se ao sistema Lexus Hybrid Drive. O sistema de comando Lexus Remote Touch” – visto pela primeira vez no novo RX 450h – reduz o nível de distracção causado pela instrumentação. Para além disso, o LF-Ch está equipado com uma vasta gama de tecnologias de entretenimento e comunicação, incluindo um suporte para iPhone para os passageiros traseiros. Juntamente com vias alargadas, uma longa distância entre eixos e baixo centro de gravidade, o sofisticado sistema híbrido full hybrid do LF-Ch foi concebido para proporcionar toda a performance que os clientes esperam dum automóvel “Premium” compacto de cinco portas, à qual se juntam um baixo consumo de combustível e emissões de CO2 e NOX reduzidas.



O modo de condução 100% eléctrica (EV) do sistema Lexus Hybrid Drive permite uma condução em meios urbanos com zero emissões e nível mínimo de ruído, sendo que a autonomia é ditada pela carga da bateria.

Comentários