
Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) liderou o Campeonato mas alguns infortúnios próprios dos azares deste tipo de modalidade remeteram o piloto de Cascais para a quarta posição. No entanto, é notória a sua determinação em querer inverter esta situação. César Campaniço (BMW 320 Si) vai marcar o fim-de-semana por mais uma ausência, desta feita no Algarve a disputar mais uma prova do Europeu de GT3. Campaniço ocupa o terceiro lugar do PTCC em igualdade pontual com Patrick da Cunha, mas o facto de não participar nestas duas corridas irá certamente atrasá-lo nas contas do campeonato e muito provavelmente ficará mais complicada a revalidação do título. Mais atrasados mas igualmente candidatos às vitórias estão João Pedro Figueiredo (Peugeot 407 S2000) e José Monroy (Mitsubishi Lancer Evi IX). O piloto dos Automóveis do Mondego parece ter quebrado em Vila Real uma senda de resultados menos bons pelo que chegará a Braga com ambições renovadas. O mesmo deverá igualmente acontecer a José Monroy, que pese embora a polémica da última corrida, venceu a Taça de Portugal de Circuitos, que é um feito importante na carreira de qualquer piloto e que alimenta de forma positiva o ego.
Com tantos ‘galos para um só poleiro’, espera-se, como de costume, muita animação, lutas e quem sabe até algumas excentricidades. O Campeonato está a aproximar-se a passos largos para o final e há que lutar com todas as armas para sair o melhor classificado possível. Na categoria 3, Nuno Batista (Hyunday Coupé) é o actual líder depois de Martine Pereira (Alfa Romeo 147) se ter visto forçado a abandonar o Campeonato devido a estragos avultados na sua máquina após um acidente, contudo, ainda a ocupar o segundo lugar.
José Pedro Fontes quer regressar com toda a força!
.jpg)
O BMW 320 Si estará em Braga com um lastro de 50 kg, fruto dos resultados obtidos no ACDME 2, a meio de Junho, onde José Pedro Fontes venceu a segunda corrida da jornada. Ainda assim, o piloto está confiante numa boa prestação: “temos o handicap máximo e estamos mais pesados do que quase todos os nossos adversários, mas isso não nos retira qualquer motivação para tentarmos lutar pelas vitórias no Circuito Vasco Sameiro. Toda a Equipa tem trabalhado muito bem e seguramente que o carro vai estar nas melhores condições”, afirmou Fontes.

O Circuito Braga 2 será disputado no dia 13, estando as sessões de treinos reservadas para a manhã de domingo, com início às 08h30, e as corridas para a tarde. O programa tem o seu final previsto para as 18h40.
Comentários
Enviar um comentário