Quem sairá de Braga no comando do PTCC?

A penúltima jornada do PTCC decorre este fim-de-semana pela segunda vez esta época no Circuito Vasco Sameiro em Braga. Na liderança da tabela classificativa está José Pedro Fontes (BMW 320 Si) com sete pontos de vantagem face a Patrick Cunha (Seat Leon Super Copa) e César Campaniço (BMW 320 Si) e com oito a Duarte Félix da Costa (Seat Leon Supercopa).

José Pedro Fontes (BMW 320 Si) considera que em Braga os BMW não têm vantagem face aos Seat Leon pelo que vai procurar minimizar as perdas: “Vou procurar amealhar o meio número de pontos possíveis e claro, procurar lutar pelas vitórias. Temos muito lastro mas esse ‘handicap’ não nos vai tirar a motivação de fazer duas boas corridas”, disse. Patrick Cunha (Seat Leon Super Copa) está igualmente focado em vencer ambas as corridas e não se mostra modesto quando se trata de perspectivar resultados: “Quero vencer ambas as provas e estar na discussão do título até ao final. O circuito de Braga é uma pista que se adapta ao nosso carro e onde podemos ser bem sucedidos”, disse. Duarte Félix da Costa (Seat Leon Super Copa) que liderou o Campeonato nas primeiras corridas da temporada quer regressar ao lugar que em tempos foi seu: “Quero reduzir a diferença para o líder. Estou focado em lutar pela vitória na primeira corrida e conseguir um pódio na segunda. Os cronometrados vai ter um papel importante porque neste circuito ultrapassar é complicado”, explicou. José Monroy (Mitsubishi Lancer Evo IX) mostrou na primeira jornada em Braga um andamento bastante forte num altura em que o seu carro ainda não estava finalizado para as pistas, o que o deixa optimista para as duas corridas que se avizinham: “Conseguir uma boa prestação em ambas as corridas é o objectivo. Queremos repetir a performance do início de temporada neste circuito”. João Pedro Figueiredo (Peugeot 407 S2000) parece ter afastado de vez os azares e regressado em força e para vencer corridas: “O objectivo depois de tudo o que nos tem acontecido é aproximarmo-nos o mais possível dos pilotos à nossa frente e para isso precisamos de ganhar”, concluiu.

O PTCC tem tido sempre um leque variado de vencedores, pelo que nesta jornada essa característica irá certamente manter-se.



Programa PTCC

Domingo, 13 Setembro

8.30h às 8.50h – Treinos Livres 1
10h às 10.20h – Treinos Livres 2
11.40h às 12h – Qualificação (Cat. 3 e 4)
12.10h às 12.30h – Qualificação (Cat. 1 e 2)
15h às 15.35h – Corrida 1
18.05h às 18.40h – Corrida 2

Comentários