Rali da Austrália - Crónica de Armindo Araújo

Foram precisos três anos de intenso trabalho, alguns sacrifícios e momentos de azar, para a sorte estar por uma vez do nosso lado e podermos gritar CAMPEÕES!!!

É certo que falta o Tribunal de Apelo da FIA julgar o recurso do Nasser Al-Attiyah, mas acredito que tudo se irá manter e que o nosso título vai ser confirmado. À partida para a Austrália sabíamos que ficar no pódio era suficiente para não dependermos de terceiros, mas logo na fase inicial do rali, na abordagem a uma ponte, demos um toque por baixo que danificou o apoio do turbo e o motor deixou de trabalhar na perfeição. Para além disso, as suspensões também não funcionaram como esperávamos, pelo que a tarefa ficou dificultada. Com o abandono do (Eyvind) Brynildsen passámos a precisar apenas do quarto lugar. Na tentativa de não deixarmos fugir os adversários, quase deitámos tudo a perder com uma saída de estrada, em que a sorte esteve do nosso lado e conseguimos prosseguir sem grandes problemas, excepto termos perdido muitos segundos para a concorrência.

No último dia a estratégia passava por segurar o quinto lugar, que adiava a decisão para Gales, com a esperança que algo se passasse na nossa frente. E a sete quilómetros do final da última especial vimos o carro do (Toshi) Arai parado e a tentação de começar a festejar foi grande, mas o Miguel colocou água na fervura, pois era preciso terminar o troço.


O título é um prémio para um projecto sério e pensado em conjunto com os nossos patrocinadores. Tenho de agradecer ao Miguel (Ramalho), meu navegador desde a altura do Troféu Saxo, todo o apoio que sempre me deu e o fantástico trabalho que tem desempenhado ao longo de todos estes anos, a toda a equipa e aos meus patrocinadores, TMN, Galp e MCA, que acreditaram em nós desde o início e tiveram agora a recompensa desse apoio. Agora é tempo de festejar, para depois começar a trabalhar a pensar no futuro. Para a semana vamos estar alinhar no Rali do Centro e espero ver muito público a acompanhar a nossa participação, onde procuraremos dar o melhor espectáculo possível.


Muito obrigado pelo apoio que sempre me deram.

Resta esperar pelo dia 6 de Outubro para que a FIA confirme o nosso título, pois acredito que é isso que vai suceder.


Crónica retirada do site do Armindo Araújo: http://www.armindoaraujo.com/motorhome_09/Cronica_australia/cronica_australia.htm

Comentários