Tiago Monteiro corre no próximo fim-de-semana a última ronda europeia do WTCC. O piloto português tem como missão somar o maior número de pontos possível para consolidar a liderança da SEAT na tabela de construtores. O campeonato está particularmente competitivo e o piloto português sabe que pode ter um papel decisivo na renovação do título. Ao volante do León TDI nº5, Tiago garante que vai entrar no circuito de Imola para andar entre os primeiros mas reconhece que neste momento é impossível apontar favoritos: "Estamos curiosos para ver como vamos estar face à concorrência. Neste momento não arrisco qualquer previsão. São as últimas corridas na Europa e tanto nós como a BMW vamos estar com 40kg de lastro. Sabemos que qualquer deslize nos pode custar o campeonato, pelo que além de termos de ser rápidos também teremos de evitar confusões e definir uma estratégia de equipa que nos fortaleça colectivamente, sem esquecer a luta no campeonato de pilotos," disse Tiago.
De facto, com Gabriele Tarquini recém chegado à liderança do mundial e apenas um ponto de vantagem sobre Augusto Farfus, Tiago assume que as últimas três rondas do Mundial de Turismos vão ser muito emotivas: "Somos uma equipa forte que faz o trabalho de casa e a nossa estratégia cuidada é um dos nosso grande trunfos. O WTCC é o mais competitivo dos campeonatos FIA. De qualquer forma, estamos na liderança das duas tabelas o que tem ainda mais mérito se tivermos em conta que o regulamento sofreu várias alterações ao longo da época," lembrou Tiago.
Para tornar a competição ainda mais imprevisível a chuva deverá marcar presença, sendo particularmente forte no Domingo. A temperatura máxima não deverá ir além dos 19ºC. A 19ª e 20ª corridas do WTCC podem ser acompanhadas em directo nos canais Eurosport. A qualificação terá lugar no Sábado, 19 de Setembro, às 14h e contará com transmissão no Eurosport 2. No Domingo, 20 de Setembro, o dia começa com o Warm Up, que tem transmissão no Eurosport. O mesmo canal garante a cobertura das duas corridas, às 11h30 e 13h30, hora portuguesa.
Comentários
Enviar um comentário