
O português Armindo Araújo foi, hoje, confirmado Campeão Mundial de Ralis, na categoria de Produção (PWRC), depois de o Tribunal de Apelo da Federação Internacional do Automóvel (FIA) ter penalizado definitivamente o piloto dos Emirados Árabes Unidos Nasser Al-Attiyah. Após a desclassificação do piloto do Qatar no rali da Acrópole devido a irregularidades no motor so Subaru, Al-Attiyah apelou da decisão. A audiência no Tribunal de Apelação ocorreu na passada 3ª feira. Em resultado do apelo, o Tribunal de apelação decidiu reclassificar Nasser Al-Attiyah no ultimo lugar da prova, acabando o piloto por não recolher nenhum ponto para o PWRC. O órgão de apelo da FIA, reunido hoje em Paris, confirmou que o Subaru do piloto dos Emiratos Árabes Unidos desrespeitava os regulamentos, retirando-lhe os pontos referentes ao segundo lugar da categoria no Rali da Acrópole. “
Estou bastante aliviado. Foi um longo dia na expectativa de uma decisão. Estávamos confiantes, mas enquanto não fosse conhecido o resultado do recurso não podíamos festejar. Agora é altura de o fazer”, disse Armindo Araújo. “
Todos os relatórios diziam que o motor do carro não estava em conformidade com os regulamentos. Mas houve um recurso e a FIA demorou todos estes dias para tomar uma decisão, o que aumentou a incerteza”, explicou o piloto. Com esta decisão, depois de dois dias de espera, Armindo Araújo / Miguel Ramalho podem festejar o título efectivo. A decisão surge um dia antes da festa de consagração marcada para Sábado na discoteca Pedra do Couto em Santo Tirso
Comentários
Enviar um comentário