
Felipe Massa está bastante entusiasmado e não descarta a uma eventual participação no Grande Prémio de Abu Dhabi. ”Seria muito no limite”, afirmou o brasileiro quando lhe foi perguntado se gostaria de participar no Grande Prémio do Brasil, continuando: ”Vamos ver o que acontece para Abu Dhabi, precisaremos da autorização da FIA. Depende do teste. Lembro-me perfeitamente de como pilotar. A minha preocupação não será realizar imediatamente um bom tempo, mas voltar a pilotar. Em qualquer caso, é preciso um bom carro e uma boa afinação”. O brasileiro está consciente da gravidade do acidente em que se viu envolvido, mas demonstra que está totalmente recuperado. ”As lesões poderiam ser muito sérias, considerando a forma como me sinto agora, não tenho qualquer dúvida. Tive muita sorte. Vi muitas vezes o acidente na televisão, assim como fotos minhas com o olho lesionado. É chocante, mas estava a dormir e não sentia nada”, afirmou o piloto da Ferrari em declarações prestadas ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Relativamente à sua ida a Maranello, o brasileiro aproveitou para reencontrar Stefano Domenicali e os elementos da Scuderia, bem como para conhecer o novo modelo da casa de Maranello, o 458 Italia. Ao longo de seis horas na fábrica, Felipe Massa voltou a sentir as emoções dos monolugares : "Trabalhámos muito bem, sem quaisquer problemas. O simulador recorrer a um monolugar da A1GP, pelo que não é bem igual à Fórmula 1 mas é bastante parecido. Pilotei na pista de Barcelona, para evitar criar uma atmosfera de teste ainda maior", disse o piloto. Pouco depois, Massa esteve numa sessão de chat com diversos adeptos, respondendo a algums perguntas. Uma delas inquiria se o piloto sentiu alguma diferença no seu regresso às pistas. "Não senti qualquer diferença. Diverti-me imenso em Granja Viana [karting] e o trabalho de hoje foi uma maneira de voltar a contactar com o carro. Obviamente, mal posso esperar por regressar aos comandos de um monolugar verdadeiro", acrescentou, lembrando que sentiu "muitas saudades da F1: mais do que um trabalho, é uma paixão".
Quanto às alterações no seio da equipa Ferrari para 2010, com a entrada de Fernando Alonso e a saída de Kimi Raikkonen, Massa admitiu a sua satisfação mas também o desejo de bater o espanhol em pista: "Ele é um grande piloto. Vamos fazer uma boa dupla, mas espero terminar na frente dele!".
Comentários
Enviar um comentário