FIA-ETCC - Norbet Michelisz (Seat Leon) com a “pole-position"

O húngaro Norbet Michelisz (Seat Leon) foi hoje o piloto mais rápido na sessão de treinos cronometrados para a Taça Europeia de Carros de Turismo (FIA-ETCC), que tem lugar este fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro, numa organização do Clube Automóvel do Minho. Numa sessão muito animada, até porque a pista ia secando à medida que se iam esgotando os 30 minutos de duração, foram vários os pilotos que iam estabelecendo o melhor tempo e o nome do piloto que vai arrancar na primeira posição para a corrida inicial de domingo apenas foi conhecido nos minutos finais. O segundo mais rápido, mas perdendo apenas 0,077s, foi o alemão Franz Engstler (BMW 320is), enquanto Duarte Félix da Costa (Chevrolet Lacetti), ficou com o terceiro lugar, sendo o melhor português e abrindo-lhe boas perspectivas para a primeira corrida do programa desta ETCC. No que diz respeito ao outros portugueses presentes, Francisco Carvalho (Seat Leon), não conseguiu melhor que o sétimo tempo desta sessão de qualificação (1m26,014s), dois lugares na frente de José Monroy (Chevrolet Lacetti), este com o tempo de 1m17,136s. Amanhã, a primeira corrida está agendada para as 12h05 e a segunda para as 13h35.


Desafio FEUP

Quando ao Desafio FEUP, começando pelo Categoria 2, com os Fiat Punto, a primeira corrida foi vencida pela equipa Pedro Salvador/Ivo Nogueira, depois de liderar todas as voltas da prova. Depois de arrancar em segundo, foram para a frente levando consigo Rui Almeida/Pereira da Silva que foram os seus mais sérios adversários ao longo da prova, conseguindo estes dois carros distanciarem-se da concorrência directa. Pelo terceiro posto passaram, numa primeira fase Vasco Campos/Jorge Areal, mas já perto do final Nuno Duarte/João Batista passaram para a posição e terminaram no lugar mais baixo do pódio. Campos/Areal fora quartos, tendo atrás de si Rui Alves/César Machado. Com a grelha de partida invertida em relação aos 12 primeiros classificados da segunda, José Pedro Leite/Paulo Rompante, venceram a sua corrida do programa, depois de conseguirem ascender ao comando com oito voltas cumpridas. A disputa pela vitória foi grande, com Óscar Burmester e André Pimenta a terem que se contentar com o segundo posto. Filipe Monteiro/José Pedro Moura fecharam as presenças no pódio, ficando na frente de Vasco Campos/Jorge Areal e Ivo Nogueira/Pedro Salvador. Leite/Rompante levaram a vitória final no Troféu. José Ferreira/Renato Caldeira levaram de vencida a primeira corrida do Desafio FEUP 1, depois de passarem para a liderança da corrida na segunda volta. Até ao final conseguiram sempre aguentar a cabeça da corrida, vencendo com cerca de quatro segundos de vantagem. Ricardo Marques e Adelino Camelo foram os primeiros líderes, mas tiveram que se contentar com o segundo posto. Pelo terceiro lugar, passaram algumas equipas, mas André Regueiro e Filipe Fontes ficaram com o lugar com nove voltas cumpridas. Pedro Cerqueira/José Francisco foram quartos, enquanto Gonçalo Ferreira/Tiago Fernandes fecharam a lista dos cinco primeiros. Na segunda o triunfo foi para Tiago Braga da Cruz/Marcos Teixeira, eles que ascenderam à primeira posição logo na segunda volta. Henrique Silva/Paulo Louro, os primeiros comandantes, tiveram que se resignar com a segunda posição, enquanto Ricardo Peixoto/José Gomes, fecharam as presenças no pódio, depois de conseguirem levar a melhor sobre João Guimarães/Cristiano Amaro na sétima volta, ficando estes últimos na quarta posição. Nicolau Magalhães/João Oliveira fecharam a lista dos cinco primeiros. João Francisco/Pedro Cerqueira já tinham garantido o titulo antes desta derradeira jornada o Desafio FEUP ter começado.

Campeonato de Portugal de Resistência

O Campeonato de Portugal de Resistência teve esse sábado os seus treinos cronometrados, cumprindo as duas corridas este domingo. Hugo Pereira (Radical SR4), conseguiu o melhor tempo com 1,19.904s, logo seguido por António Nogueira (Porsche 911) com 1m21,459s. Rui Leal dos Santos/Manuel Sande e Castro (Porsche 997) foram autores do terceiro tempo com 1m22,125s.

Comentários