FR NEC: António Félix da Costa vence e convence em Spa

António Félix da Costa já com o Título de 2009 do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0 volta a vencer na última jornada do NEC, desta feita em Spa-Francorchamps. Após conquistar a sua quarta pole-position da temporada fez um arranque fulminante, desde logo deixando antever que queria ganhar a corrida, facto que viria a acontecer. O jovem piloto de Cascais, de apenas 18 anos, mostrou mais uma vez porquê é considerado uma das grandes promessas do automobilismo internacional.

António Félix da Costa dominou de fio a pavio a primeira corrida do fim-de-semana. Arrancando da "pole-position", o jovem piloto de apenas 18 anos voltou a efectuar um excelente arranque e ao longo de toda a corrida apenas teve que se preocupar em controlar o andamento do seu mais directo adversário e companheiro de equipa Kevin Magnussen. “Com o tempo instável, todos saímos com pneus slicks, sendo o meu set-up misto, o que me tirava alguma velocidade na recta, possibilitando a Magnussen, segundo classificado, alguma aproximação. Nunca me senti ameaçado, mas tive que me aplicar”, afirmou o Campeão Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0 que amanhã partirá da oitava posição da grelha, onde espera lutar por um pódio, mas com um olho na vitória. Que melhor despedida poderia desejar este jovem piloto que no primeiro ano do NEC foi vice-campeão e este ano sagra-se Campeão com domínio absoluto desde o início da temporada.

Aproveitando a sua presença em Spa-Francorchamps, António Félix da Costa foi convidado para integrar a equipa VIP nas 24 Horas de Karting "Race of Champions", que decorre este fim-de-semana perto de Spa. O piloto português terá como companheiros de equipa grandes nomes do automobilismo mundial, tais como Bruno Thiry, Jerome D`Ambrosio e ainda o seu companheiro de equipa Kevin Magnussen, entre outros. Não podendo recusar este importante convite fará apenas um turno de condução, pois amanhã terá uma corrida importante e que se avizinha difícil. partindo do oitavo posto. A última e derradeira corrida do NEC terá lugar amanhã às 13 horas.

Comentários