Robert Kubica na Renault em 2010

Aos 24 anos, Robert Kubica vai representar a segunda equipa na Fórmula 1. Depois da BMW, formação em que se estreou e com a qual chegou a lutar pelo título mundial, o polaco assinou com a Renault e vai representar a escuderia gaulesa a partir da próxima temporada. piloto polaco e a equipa francesa anunciaram hoje a ligação, que ambos esperam ser recheada de sucessos. As indicações dos últimos dias já davam quase como certa a passagem de Kubica para a Renault, para ocupar o lugar deixado vago por Fernando Alonso, embora a Toyota também tenha tentado assinar com o actual piloto da BMW Sauber para 2010. O director desportivo da equipa, Bob Bell, confessou estar muito “entusiasmado” com a contratação de Kubica e que o polaco “estava a ser observado desde que fez o seu primeiro Grande Prémio, em 2006”. A Renault decidiu contar com os seus serviços “um dos pilotos com mais talento da sua geração”, argumentou o inglês que espera, ainda, ver o polaco “ter um papel importante na concretização das grandes esperanças da equipa para o futuro”.

Por seu turno, o Robert Kubica disse: "Estou muito contente por me juntar à Renault para 2010. Sinto que tenho uma ligação especial com esta equipa porque em 2005 venci a World Series by Renault. Isso deu-me a oportunidade de testar com a equipa em Barcelona, o que levou à minha estreia na Fórmula 1. Partilho com a Renault uma mentalidade vencedora e sinto-me confortável com a sua atitude amigável e aberta", referiu o polaco, que conta com uma vitória no seu currículo."Estou altamente motivado e optimista de que juntos poderemos estar na frente no próximo ano e lutar pelo título", concluiu o polaco.

A Renault não esclareceu, contudo, quem irá guiar o segundo carro. Há vários nomes possíveis, como Heikki Kovalainen, que deverá deixar a McLaren para entrar Raikkonen; Timo Glock, dispensado da Toyota, Romain Grosjean, actual segundo piloto da equipa, e, por fim, o piloto de testes, Lucas Di Grassi.

Comentários