GP2 Asia - Ocean de novo a espreitar o pódio com Alexander Rossi

A Ocean Racing Technology viveu um Domingo cheio de acção em Abu Dhabi com Alexander Rossi de novo entre os mais rápidos e a terminar a segunda corrida da GP2 Asia Series no 5º lugar. Mas o momento mais dramático envolveu Fabio Leimer. O jovem suiço foi abalroado pelo monolugar de William Bratt, que colidiu a mais de 200km/h depois de ter sofrido uma explosão dos travões de carbono. O carro atingiu apenas a roda da frente do monolugar de Leimer e as consequência teriam sido bem piores caso tivesse acertado em cheio no cockpit do carro. Mesmo assim, a violência do impacto levou Leimer ao centro médico do traçado de Yas Marina, onde os médicos confirmaram a ausência de lesões. O piloto admite que o acidente foi um susto para toda a equipa: "Foi um impacto muito violento e fiquei bastante abalado. Acho que toda a gente se assustou com as imagens. Mas felizmente todos os testes médicos correram bem. Quanto à corrida estava a conseguir imprimir um bom ritmo e a recuperar posições até ao top 10. É pena que a nossa competitividade não se tenha espelhado em pontos mas pelo menos podemos ficar confiantes, pois acabou por ser um bom arranque de campeonato para a equipa", disse Leimer.

Quanto a Alexander Rossi, voltou a ser um dos pilotos mais rápidos em pista, sempre a acompanhar o ritmo dos da frente. O piloto protagonizou um excelente arranque e chegou rapidamente ao terceiro lugar, que manteve até à entrada do safety-car em pista. Rossi acabaria por terminar em 5º, conseguindo assim pontuar nas duas corridas do fim-de-semana de estreia. Com os pontos recolhidos a Ocean ocupa o 5º lugar entre as 13 equipas do campeonato. O norte-americano Alexander Rossi, que integra o lote dos cinco primeiros na tabela de pilotos da GP2 Asia Series, explica o que o impediu de terminar no pódio. "Entrámos muito bem na corrida e o ritmo inicial permitiu chegar ao 3º lugar. Mas fomos traídos pela borracha que os Fórmula 1 deixaram na pista depois da qualificação e isso acabou por condicionar a nossa prestação, já que tínhamos o carro afinado para as condições que encontrámos na primeira corrida. De qualquer forma, em condições normais poderíamos estar no pódio e esta primeira corrida deixa excelentes indicadores para o resto da temporada. Já mostrámos que vamos ter uma palavra a dizer na luta pelos primeiros lugares", garantiu Rossi.


Ao longo de todo o fim-de-semana a Ocean mostrou sempre um ritmo muito competitivo e comprovou o talento dos dois rookies da equipa, com Rossi a garantir presença nos lugares da frente e Leimer a mostrar também ser um dos mais rápidos do pelotão. A GP2 faz agora uma pausa, antes de regressar ao novo circuito de Abu Dhabi a 5 e 6 de Fevereiro de 2010.

Comentários