
O antigo campeão mundial de Fórmula 1 Kimi Raikkonen irá competir na equipa junior da Citroën na próxima temporada. A confirmação do que já era uma suspeita chegou hoje pela própria marca francesa. A Citroën explicou que o finlandês de 30 anos irá participar em 12 das 13 provas do Mundial de ralis ao volante de um dos carros da marca e integrado numa equipa patrocinada pela Red Bull. "
Sempre quis competir em rali, especialmente no Mundial. Graças à Red Bull, tenho a oportunidade de pilotar o melhor carro da competição - o Citroën C4 WRC. Este é novo desafio, mas extremamente excitante", afirmou Raikkonen, que conquistou o título de campeão mundial de Fórmula 1 ao volante de um Ferrari em 2007. "
Neste momento, temos um contrato com a duração de um ano e depois veremos como as coisas correrão no futuro. Estou ansioso por começar a testar o carro e iniciar o primeiro rali", acrescentou. Raikkonen tinha deixado a Ferrari no final da temporada de 2009 de F1 para dar lugar à entrada do espanhol Fernando Alonso. O contrato por um ano mantém as esperanças de Raikkonen em regressar à Fórmula 1 em 2011 através da Red Bull. Raikkonen disputou um rali do WRC em 2010, o Rali da Finlândia, correndo pela equipa Tommi Makinen Racing ao volante de um Fiat, durante uma pausa do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Para Olivier Quesnel, patrão da equipa Citroën, "
a adição de Raikkonen ao plantel da equipa é um motivo de grande orgulho. O empenho e energia da Red Bull são uma combinação perfeita com a sede de vitórias da Citroën. Vamos continuar a contar com o Sébastien Loeb e o Dani Ogier para defender os nossos títulos em 2010, e também vamos prolongar o nosso vinculo com o Sébastien Ogier, que mostrou muito potencial este ano", referiu.
Comentários
Enviar um comentário