Ocean com Fabio Leimer e Max Chilton na GP2 Main Series em 2010

A Ocean Racing Technology acaba de garantir a dupla de pilotos com que vai correr na GP2 Series em 2010. Fabio Leimer e Max Chilton serão os pilotos ao serviço da equipa portuguesa. A equipa de Tiago Monteiro e José Guedes alinha na segunda temporada com o objectivo de consolidar a competitividade e rapidez demonstrada na época de estreia na GP2 Main series. Leimer esteve ao serviço da Ocean na ronda inaugural da Asia Series, onde conquistou o terceiro melhor tempo na qualificação. Em corrida, demonstrou um ritmo muito consistente e excelentes capacidades de comunicação com a equipa. Aos 20 anos, o suiço venceu a Formula Masters em 2009, com sete vitórias e seis pole positions. Nos testes de GP2 que realizou em Jerez, Paul Ricard e Abu Dhabi mostrou estar preparado para evoluir, o que comprovou na primeira corrida da GP2 Asia Series também em Abu Dhabi, com a Ocean, onde esteve entre os mais rápidos. "Estou muito contente. Desde que estabeleci o objectivo de vir para a GP2 que estava determinado a entrar para uma das melhores equipas. De facto, a Ocean tem excelentes engenheiros e uma estrutura muito profissional. É muito importante estar numa equipa assim. Apesar de ser o meu primeiro ano acredito que vou mostrar um bom ritmo. Espero ser consistente, fazer boas corridas, chegar ao pódio e mesmo vencer," disse Leimer.

Com apenas 18 anos, Max Chilton é um piloto britânico já com uma notável experiência em várias categorias. Em 2009, Chilton conquistou um excelente 4º lugar na competitiva Fórmula 3 britânica, tendo obtido quatro pole positions e duas victorias. Depois de 3 anos na Fórmula 3, Chilton deu provas de estar apto para aceitar novos desafios, o que se comprovou nos primeiros contactos que já teve com os monolugares de GP2: "Estou muito satisfeito por estar com a Ocean, é fantástico! A Ocean é uma excelente equipa e tem uma presença muito inteligente na GP. A estrutura é muito profissional e a equipa de engenheiros dá todas as garantias. Para mim é um enorme desafio. A GP2 é um grande salto em frente em relação à F3. Estou muito motivado para conseguir bons resultados rapidamente e sei que a Ocean é a equipa certa para o fazer", disse Chilton.

Tiago Monteiro e José Guedes, Team Principals da Ocean, estão confiantes nas opções para esta segunda temporada. Tiago Monteiro acompanha de perto as carreiras de Fabio Leimer e Max Chilton. O Team Principal da Ocean e piloto reconhece o talento e sublinha que ter dois estreantes pode ser uma vantagem acrescida: "Os rookies são sempre pilotos muito motivados porque querem evoluir e por isso dão o máximo e conseguem fazer um campeonato sem quebras de motivação. Já com pilotos mais experientes isso nem sempre acontece. Tanto o Fabio (Leimer) como o Max (Chilton) são excelentes dentro do carro mas também tecnicamente, na forma como comunicam com toda a equipa. Eles sabem que temos objectivos ambiciosos e estão a postos para os conquistar. Estou ansioso para os ver competir e estou muito confiante que os resultados vão aparecer rapidamente." concluiu Tiago Monteiro. José Guedes sublinha que apesar de serem estreantes, os dois pilotos já mostraram que têm condições para estar entre os mais rápidos do pelotão: "O Fabio (Leimer) e o Max (Chitlon) são muito jovens mas já deram provas de ter a maturidade necessária para vingar na GP2. Este ano o campeonato vai ser particularmente competitivo e acredito que os rookies vão surpreender, em especial os nossos. São a escolha acertada para este segundo ano da Ocean na GP2 Series. A nossa responsabilidade é maior, mas ambos vão estar à altura do desafio", garantiu José Guedes.

Fabio Leimer e Max Chilton sucedem a Karun Chandhok e Álvaro Parente, que defenderam as cores da Ocean no ano de estreia da equipa na GP2 Series. Em 2009 a Ocean terminou o campeonato em 9º lugar e entre as equipas mais rápidas, a apenas dois pontos do 5º posto.

Comentários