Armindo Araújo confirma presença no PWRC

Após a brilhante conquista do título de Campeão Mundial de Produção em 2009, Armindo Araújo vai defender a coroa, colocando assim um ponto final nas especulações sobre o futuro da sua carreira. A aposta passa novamente pela Ralliart Itália, equipa com a qual conquistou o título no ano passado, passando a tripular o Mitsubishi Lancer Evo X, carro que estreou da melhor maneira na Grã-Bretanha, vencendo entre os concorrentes da Produção. De referir ainda, que a fase de defeso tem sido particularmente activa para Armindo Araújo, que durante o mês de Dezembro esteve no Mónaco, na Gala da FIA, onde recebeu oficialmente o título de Campeão do Mundo. Naturalmente que Armindo Araújo está muito satisfeito com o desfecho das negociações com os patrocinadores. “Tenho de agradecer aos meus patrocinadores, TMN, Galp, MCA, Mitsubishi e agora a um novo parceiro que se junta a nós, a Lusitânia Seguros, a confiança demonstrada mais uma vez em mim e espero retribuir com os melhores resultados possíveis e naturalmente com o título no final do ano, embora saiba que no PWRC a diferença entre ser primeiro ou terceiro às vezes é muito curta”, comentou o piloto português, mais uma estrela nacional a brilhar no estrangeiro e a trazer para o nosso país um título de Campeão do Mundo. Em equipa que ganha não se mexe, pelo que a aposta continua a ser “a Ralliart Itália. Ao longo destes dois anos deram mostras de um grande profissionalismo e tenho total confiança no trabalho de toda a estrutura. Tiveram um papel muito importante em 2009 e estou muito optimista para o ano de 2010, acreditando que tudo vai continuar a correr bem”, frisou o tirsense.

Quanto ao calendário do PWRC, a escolha passa por duas provas já conhecidas e quatro novidades, com um evento de neve, dois de asfalto e três de terra. “A temporada começa já em Fevereiro na Suécia, um rali onde já estivemos presentes por duas vezes e como já temos algum conhecimento dos pisos de neve espero que possamos começar com o pé direito. Depois teremos quatro provas novas para nós, México, Jordânia, Alemanha e França, para encerrarmos a temporada mais uma vez na Grã-Bretanha”, analisou a terminar Armindo Araújo, que promete mais algumas surpresas para o decorrer de 2010, ano em que mais uma vez vai dar seguimento ao projecto criado em 2007, e que lhe vai permitir manter-se no patamar mais alto dos ralis a nível mundial, visando uma entrada em 2011 no pelotão dos novos WRC. Na próxima quarta-feira, dia 13 de Janeiro, terá lugar a assinatura oficial do acordo selado entre Armindo Araújo e os seus patrocinadores no Palácio de Porto Covo, Sede da Lusitânia Seguros, o novo parceiro do projecto desportivo, que amavelmente abre as portas das suas instalações para este acto formal, onde a imprensa também marcará presença e onde será apresentado, de forma oficial, o carro já com a decoração final com que o Campeão do Mundo de Ralis Produção irá competir em 2010.

Comentários

  1. Negociação muito á imagem da conquista do título... titubeante, indefinida, talvez até 'ajudada' pela 'desistência' de terceiros... seja como for, se este ano voltar a ser campeão da mesma maneira, acho que não podemos contar mais com ele no WRC.
    Cpts
    ADS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário