
O piloto espanhol Jaime Alguersuari foi esta sexta-feira confirmado como piloto oficial da Toro Rosso para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2010. O catalão tinha terminado a época de 2009 ao serviço da formação de Faenza, depois de ter substituído Sebastien Bourdais, que não tinha alcançado os objectivos desejados pelos homens da equipa italiana, a meio do ano. No entanto, a performance de Alguersuari não foi muito melhor, o que deixou algumas dúvidas quanto à sua continuidade na Toro Rosso, tendo estas sido amplificadas quando a formação italiana não indicou o nome do espanhol para a lista apresentada pela FIA no final de Novembro. Já há algumas semanas que o piloto garantia ter o lugar assegurado, mas a equipa demorou a confirmar a sua continuidade. O piloto, nascido a 23 de Março de 1990, em Barcelona, continua entre os 'grandes' do automobilismo mundial, depois de ter disputado oito Grandes Prémios em 2009. Com apenas 19 anos, Alguersuari tornou-se o mais jovem piloto de sempre a alinhar no Mundial de Fórmula 1, batendo o recorde do neozelândes Mike Thackwell. Depois de vencer o campeonato britânico de F3 em 2008, competia nas
World Series by Renault quando foi chamado à Fórmula 1, em Julho último. O catalão apenas concluiu três provas, tendo-se estreado a 26 de Julho com o 15.º lugar no GP da Hungria. O melhor resultado do piloto nascido em Barcelona foi um 14º lugar no GP do Brasil, penúltima ronda da temporada. "
Considerando que ele fez a sua estreia a meio de 2009, no GP da Hungria, sem quaisquer testes prévios, ele fez um bom trabalho, através de um progresso firme e continuo ao longo da segunda metade da época, com uma abordagem madura tendo em conta que ele apenas tem 19 anos", referiu Franz Tost, director da equipa. “
Nesta temporada vamos enfrentar novamente uma curva ascendente de aprendizado, uma vez que todos os circuitos da primeira parte da época serão novos para ele. A continuação de Jaime também confirma o compromisso da nossa equipa em dar oportunidades aos integrantes do programa de jovens pilotos da Red Bull”, concluiu Tost.
Comentários
Enviar um comentário