Renault F1 apresenta R30 e confirma Vitaly Petrov


A Renault F1 apresentou este Domingo, em Valência, o monolugar para a temporada 2010 e confirmou o russo Vitaly Petrov como companheiro de equipa de Robert Kubica. A Rússia vai ter um piloto na Fórmula 1 pela primeira vez na história. Petrov admitiu que as últimas semanas foram de bastante ansiedade. "Sentia-me um pouco nervoso quando via os contratos de outros pilotos estarem a ser assinados. Quero aprender o máximo possível nesta equipa tão bem sucedida. Estou orgulhoso por estar aqui e quero fazer o melhor trabalho que puder", comentou o piloto, que lembrou ter guiado na Formula Renault 2.0 em 2003. "Nunca imaginei que poderia estar na Fórmula 1 com a Renault. Sabia que um dia essa hora chegaria e o meu sonho finalmente se tornou realidade. Mal possso esperar para dar a minha primeira volta", destacou. O novo modelo da Renault foi apresentado por Petrov e Kubica. O R30 tem as cores amarela e preta, que foram as mesmas utilizadas pela equipa francesa entre 1978 e 1985, quando a equipa participou pela primeira vez da Fórmula 1. E assim como a McLaren e Sauber, o carro possui uma longa cauda localizada acima da tampa do motor, que lembra uma barbatana de tubarão. "Traçar objectivos nunca é fácil, mas queremos recolocar a Renault nos lugares da frente da grelha da F1. Sabemos que não o vamos conseguir da noite para o dia, mas pretendemos dar passos seguros nesse sentido. Um de cada vez! O R30 deverá ser competitivo e fiável, e nas fábricas de Enstone e Viry trabalhou-se arduamente para iniciarmos a época da melhor forma possível. Nestas fábricas há muito se conhece o sabor da vitória e certamente não se desaprendeu como vencer na Fórmula 1.", referiu o patrão da equipa, Eric Boullier. Com a definição da Renault, apenas restam duas vagas para 2010. A USF1 e a Campos, equipas estreantes na Fórmula 1, que só definiram um dos pilotos para a temporada.

Comentários

  1. Não podia ter uma cor mais a condizer com o perigo que representam para os carros mais rápidos.... estas chicanes vão ser fácilmente visíveis na pista... :)APROVADÍSSIMO!!!

    ResponderEliminar
  2. Lol!

    Este será certamente um ano difícil para a Renault, ou o que resta dela.

    Esperemos para ver, mas este R30 não parece diferir muito do modelo anterior, o que não serão obviamente boas notícias para a equipa francesa nem para o Kubica.

    A ver vamos...

    Um abraço António e volta sempre!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário