Renault apresenta Mégane Coupé Cabriolet no Salão de Genebra



O novo Renault Mégane Coupé Cabriolet vem coroar a renovação da família Mégane actualmente composta por 5 carroçarias. O seu design “apaixonante” associa a elegância de um coupé às sensações de um cabriolet. O Coupé Cabriolet recupera os elementos que fizeram o sucesso do seu antecessor como o grande tecto retráctil de vidro. O Mégane Coupé Cabriolet é um convite para viver o automóvel de forma diferente, e ilustra, com elegância, a nova assinatura de Marca da Renault: “Drive the Change”. Com esta nova oferta a Renault termina a renovação da família Mégane. As suas formas são caracterizadas por uma elegante sobriedade onde se distingue o grande tecto em vidro que evoca o cabriolet, mesmo com a capota fechada. Os faróis traseiros “vermelhos sombra” conferem-lhe uma assinatura luminosa muito distinta graças às luzes de STOP de LED. O design interior exprime elegância e bom gosto, quer pela qualidade dos materiais e acabamentos quer pela escolha das harmonias. A bordo do Mégane Coupé Cabriolet, os passageiros tiram partido de uma sensação plena de ar livre com toda a serenidade e em todas as circunstâncias. O tecto de vidro rígido retráctil é proposto de série e confere uma excepcional luminosidade ao habitáculo acentuando as sensações de espaço e liberdade. O accionamento deste tecto retráctil em duas partes é assegurado por um mecanismo electro-hidráulico inteiramente automático. Ao pressionar o comando, o condutor pode “descobrir” o habitáculo em 21 segundos. O acesso a bordo é facilitado pelo avanço em 10 cm da travessa do pára-brisas em relação ao Mégane II Coupé Cabriolet. Para que o conjunto dos passageiros aproveite todas as sensações na versão cabriolet, o Coupé Cabriolet está dotado de um vidro corta-vento fixo de série (proposta única no segmento) situada por trás dos apoios de cabeça da segunda fila. Este dispositivo permite viajar a quatro limitando as perturbações até aos 90 km/h. A bordo do Mégane Coupé Cabriolet, o condutor e os três passageiros dispõem de um conforto digno de uma berlina e têm acesso a todas as soluções tecnológicas e equipamentos que são adoptadas em toda a família Mégane. E o Mégane Coupé Cabriolet também não descura os aspectos práticos e dispõe de uma ampla mala de 417 dm³ em versão coupé e 211 dm³ em cabriolet, de fácil acesso, que permite carregar 3 malas de cabine lado a lado.

O Renault Mégane Coupé Cabriolet dispõe, como o conjunto da família Mégane, de uma vasta oferta de equipamentos tecnológicos, sendo a maior parte herdados do segmento superior: Cartão “mãos-livres” com fecho automático por afastamento do automóvel, Travão de estacionamento automático, Ar condicionado automático bi-zona com 3 modos (Soft-Auto-Fast), Projetores bi-xénon direccionais, Mostrador com afixação mista (numérico e analógico), Interface colorida do limitador-regulador de velocidade, Sistema áudio “3D sound by Arkamys®”, com conexões Plug&Music (USB, miniJack), Carminat TomTom®, oferta de navegação integrada mais barata do mercado, menu de personalização que permite a activação/desactivação e o ajustamento de certas funções do automóvel. O Renault Mégane Coupé Cabriolet beneficia da mesma definição dinâmica e da mesma precisão de condução do Mégane berlina e do Mégane Coupé, que lhe permitem um comportamento dinâmico agradável e são. No Mégane Coupé Cabriolet a rigidez da carroçaria em torção foi aumentada em 80% em relação ao Mégane II Coupé Cabriolet, para acompanhar o aumento de rigidez das suspensões e melhorar o comportamento tanto em posição cabriolet como em posição coupé. Este novo modelo dispõe de uma alargada gama com quatro (em Portugal) propulsores a gasolina e diesel. A oferta gasolina é representada pelo motor TCe 130 – Turbo Control Efficiency - acoplado a uma caixa de velocidades manual de seis relações. A oferta Diesel é composta por 3 motorizações que cumprem as normas Euro 5: o dCi 110 FAP com caixa manual de 6 velocidades ou, também, com a nova transmissão automática de seis relações de dupla embraiagem EDC – Efficient Dual Clutch. O dCi 130 FAP e dCi 160 FAP associados a uma caixa de velocidades manual de seis relações. Tal como acontece com toda a família do novo Mégane, o Coupé Cabriolet foi concebido para ser exemplar em segurança passiva e activa recebendo toda a panóplia deequipamentos e tecnologias presentes nos restantes modelos da família Mégane. Tendo em conta as especificidades de um modelo Cabriolet, os dispositivos de segurançapassiva foram ainda reforçados com: uma estrutura de deformação programada estudada para preservar a integridade do habitáculo em caso de capotamento, com reforços situados nos montantes do párabrisas, nas laterais da carroçaria, embaladeiras e no piso, arcos de segurança pirotécnicos accionados automaticamente quando é detectado pelos sensores um capotamento iminente.


O novo Renault Mégane Coupé Cabriolet será revelado ao grande público na edição 2010 do Salão Automóvel de Genebra (4 a 14 de Março).

Comentários