GP2 Asia Series: Álvaro Parente em 3º na 'Sprint Race' do Bahrein


Álvaro Parente culminou a sua participação na GP2 Asia com um extraordinário pódio na segunda corrida do Bahrein, voltando a sublinhar o seu potencial. A prova começou da melhor forma para o jovem português, dado que, com um bom arranque, subiu desde o quinto lugar até ao terceiro, passando a atacar Sam Bird, que rodava no segundo lugar. O piloto da Coloni ainda tentou ultrapassar o britânico da ART GP, mas este defendeu-se muito bem e, sem carro para acompanhar o ritmo do monolugar da equipa francesa, Álvaro Parente passou a controlar o andamento dos seus perseguidores de modo a assegurar um bom terceiro lugar. Uma vez mais, o piloto do Porto protagonizou uma prova extremamente consistente, colocando-se ao abrigo de qualquer ataque vindo de trás, oferecendo à Coloni o seu primeiro pódio do ano. “Penso que este foi um belo fim-de-semana, alcançar o quarto posto na primeira corrida e o terceiro na segunda é uma enorme satisfação. Foi pena o tempo que perdíamos no segundo sector, mas agora temos muita informação para resolver esse problema. Quero agradecer à equipa e a todos os seus membros pelo fantástico trabalho que desenvolveram” afirmou Álvaro Parente. Com a excelente resultado de hoje, o piloto português garantiu o oitavo lugar no Campeonato de Pilotos – entre dezanove pilotos classificados – apesar de ter participado em apenas metade das corridas, oferecendo à Scuderia Coloni todos os pontos que a levou até ao oitavo posto no Campeonato de Equipas.

Ocean com Buurman em sétimo

A Ocean Racing Tehcnology terminou a GP2 Asia Series como uma das equipas mais rápidas em pista. Yelmer Buurman que saía das 13ª posição chegou a 7º, depois de uma corrida com um ritmo impressionante e onde se assumiu entre os pilotos mais competitivos. Numa corrida onde o calor tornou as condições ainda mais exigentes, a equipa portuguesa demonstrou a evolução do monolugar. O piloto holdandês fez uma excelente partida e ganhou três posições. À segunda volta, Buurman já era o mais rápido em pista, ganhava dois segundos aos líderes e pressionava os pilotos que tinha à frente. Mas o circuito de Sakhir tem poucos pontos de ultrapassagem e na zona mais sinuosa o piso está muito degradado, o que tornou mais difícil a missão de Buurman. O piloto mostrou talento e a competitividade do carro ao longo das 20 voltas e confirmou o bom momento na última volta quando atacou Luca Filippi. O italiano não resistiu a uma ultrapassagem memorável, na última curva da temporada: "Foi uma excelente corrida e o carro estava impecável. Nos primeiros minutos fizemos várias vezes a volta mais rápida e fomos sempre muito competitivos. Conseguia aproximar-me rapidamente dos outros carros e o mais complicado era ultrapassar, até porque o piso está muito mau em várias partes do circuito. A última volta foi uma loucura, comigo ao lado do Filippi na recta interior mas ele conseguiu resistir. Depois na última curva surpreendi-o. Foi um bom final de temporada," concluiu Buurman. Já Fabio Leimer teve um Domingo para esquecer. Depois de ter registado uma notória evolução nos treinos, o suíço não chegou a partir, devido a um problema de motor, ainda resultado do toque que sofreu na primeira corrida: "Na volta de formação da grelha o motor partiu e não havia nada a fazer, porque foi uma consequência do toque que levei na corrida de Sábado. Foi pena porque tinha bons indicadores dos treinos e não cheguei a correr. Para um piloto isso é sempre frustrante, mas é uma daquelas situações em que não pudemos fazer mais nada e em que um pequeno toque acaba por condicionar todo o fim-de-semana," disse Leimer.

Ponto final na GP2 Asia Series. A Ocean Racing Technology começa desde já a preparação para a GP2 Main Series, que arranca a 8 e 9 de Maio em Barcelona, Espanha.

Comentários