Mais um dia de apresentações de F1's: Red Bull, Toro Rosso e Mercedes

Favorita para o Mundial de 2011 de F1, a Red Bull apresentou o seu carro para a próxima temporada em Valência. No circuito de Ricardo Tomo, a escuderia austríaca revelou o modelo RB7, que será comandado pelo campeão mundial Sebastian Vettel e Mark Webber. Para não fugir à regra, o novo monolugar apresenta um 'bico' mais elevado, uma cobertura do motor mais alta e um conceito diferente na asa traseira. Desenhado por Adrian Newey, o novo modelo da Red Bull traz algumas mudanças em relação ao carro de 2010, com destaque para o novo conceito da asa traseira. Sebastian Vettel será o primeiro a testar o novo Reb Bull RB7. A Renault mantêm-se como fornecedora de motores da equipa campeã.

Toro Rosso apresenta STR6

A Scuderia Toro Rosso aproveitou o primeiro dia de testes de pré-temporada, que decorre até à próxima quinta-feira, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, para apresentar, também, o seu novo monolugar - o STR6. A segunda equipa da Red Bull mostrou o segundo carro integralmente construído pela formação de Faenza com um "nariz" mais elevado que o do seu precedente, o STR5, tal e qual como optaram por fazer todas as equipas este ano. O motor deste chassis, construído pela Toro Rosso na suas instalações em Itália, em vez do chassis providenciado pela Red Bull Technologies como até aqui, volverá a ser um Ferrari 056 V8, tal como é norma desde 2007. Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari continuam a compor a dupla de pilotos da Toro Rosso.


Mercedes dá a conhecer MGP W02

A Mercedes Grand Prix apresentou também hoje o novo MGP W02, o novo monolugar da escuderia com que Michael Schumacher pretende cumprir a promessa de regressar às vitórias no grande 'Circo'. O W02 tem uma aerodinâmica claramente inspirada no Red Bull RB6, carro que levou a Red Bull à conquista dos dois títulos em 2010, mantendo, no entanto, a imagem de família com o seu antecessor, o MGP W01 de 2010. O MGP W02, ainda com as cores prateadas tradicionais da Mercedes e com o alto patrocínio da Petronas, é fruto do temperado trabalho de Ross Brawn e seus pares: “É sempre emocionante assistir ao nascimento de um novo carro e este não é excepção. Queremos alcançar bons resultados logo no inicio da temporada, mas se não conseguirmos, vamos responder em força de forma a recolocarmo-nos na luta pelas posições de topo. Toda a gente está expectante para ver o que vai acontecer esta temporada”, afirmou Ross Brawn, director da escuderia alemã. Quem está muito confiante para a nova temporada é Michael Schumacher, que voltou a prometer vitórias: “Estou muito confiante que, nesta temporada, vamos subir ao pódio com muito mais regularidade, de preferência no lugar do meio”. Também Nico Rosberg mostra-se optimista para uma época de sucessos: “Os nossos objectivos são mais agressivos. Queremos correr nas primeiras posições e lutar pelo primeiro lugar”.

Comentários