Racing Weekend arranca este fim-de-semana em Braga

Ultimam-se os preparativos para a primeira jornada do Racing Weekend que vai ter lugar este fim-de-semana de 23 e 24 de Março no Circuito de Braga. Ao Campeonato de Portugal de GT junta-se o Campeonato de Portugal de Clássicos, o Campeonato de Portugal de Clássicos 1300 e a Taça de Portugal de Clássicos. Um total de seis corridas que se esperam muito disputadas e repletas de surpresas. As atenções centram-se obviamente no Campeonato de Portugal de GT. José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes) entram em pista com o título de campeões mas vão ter de defender esse estatuto pois são vários os candidatos a quererem destroná-los. César Campaniço/Carlos Vieira (Audi) são fortes candidatos à vitória nesta ronda inaugural já sem falar de Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini) ou até Jorge Queiróz/Pepe (Lamborghini). Mas em pista haverá igualmente outras lutas que não as lutas pela geral mas sim nas diversas categorias que vão opôr um leque variado de experientes duplas tais como: José Monroy/ Manuel Ramos (Lamborghini), Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Aston Martin), Paulo Moreno/Pedro Moleiro (Porsche), Fábio Mota/Mauro Marques (Aston Martin), Nuno Batista/Carlos Alonso (Ginetta), Angela Negrão/Joffrey Didier (Lotus), Filipe Matias (Porsche), António Nogueira (Porsche) e António Cabral/José Cabral (Porsche) e Pedro Marreiros/Diogo Ferrão (Porsche).

 
José Pedro Fontes e Miguel Barbosa procuram revalidar títulos

Mercedes SLS AMG à conquista de novo título
Os pilotos José Pedro Fontes e Miguel Barbosa da Vodafone BP Ultimate Team, aos comandos do Mercedes SLS AMG GT3, regressam este ano ao Campeonato de Portugal de GT’s e Iberian Supercars Trophy, com a ambição de renovar os títulos conquistados em 2011 e ainda a conquista a Taça de Portugal de GT’s. Para José Pedro Fontes, “depois dos títulos conquistados o ano passado, o objectivo passa por os tentar revalidar este ano e ainda conquistar a Taça de Portugal, que no ano passado perdemos por um factor de desempate no Circuito da Boavista em 2011. Acredito que este ano estaremos ainda mais fortes embora conscientes do valor dos nossos adversários. Para o Miguel já não serão estranhas as pistas e a adaptação ao carro será, com certeza, ainda melhor. Penso que temos todas as condições para conseguirmos aquilo a que nos propomos.” Por seu turno, Miguel Barbosa acredita “plenamente no nosso projecto e penso que temos todas as condições para revalidar os títulos. Mostrámos que somos uma dupla forte e que temos um grande carro” referiu. “Para este fim-de-semana só podemos ter uma coisa em mente que é a vitória para assim começarmos da melhor maneira esta nova temporada.” Depois das conquistas de 2011, a fasquia para este ano está, naturalmente, alta e a dupla formada por estes dois pluri-campeões é, natural o alvo da restante concorrência, com o primeiro embate a ter lugar já dentro de alguns dias no traçado bracarense, onde na pretérita temporada a equipa garantiu precisamente o título português de GT’s. Assim, a dupla portuguesa estará presente já no próximo fim-de-semana no Circuito Vasco Sameiro em Braga, para a primeira prova do Campeonato de Portugal de circuitos, onde procurará levar o Mercedes à vitória nas duas corridas do programa.

Team Novadriver estreia piloto com objectivo de conquistar o título

Audi R8 LMS com nova decoração em 2012
O Team Novadriver volta a estar presente no Campeonato de Portugal de Circuitos GT, continuando a depositar confiança no Audi R8 LMS da categoria GT3, renovando a equipa de pilotos com a estreia de Carlos Vieira que assim fará dupla com César Campaniço. O objectivo do Team Novadriver para a edição de 2012 da competição é recuperar o título ganho em 2010. Para esta primeira prova do CPC, o Team Novadriver parte com ambições renovadas, conforme explicou César Campaniço. “Será um ano recheado de corridas, pois a equipa Team Novadriver estará presente em várias frentes, tendo como objectivo, naturalmente, a conquista de todos os campeonatos em que vai estar presente. No que concerne o CPC, estou muito confiante, pois o Audi R8 LMS continua a mostrar-se muito competitivo, fiável e a equipa técnica já conhece o carro na perfeição.” Porém, a grande novidade para 2012 no Team Novadriver para o CPC é a estreia de Carlos Vieira como companheiro de equipa de César Campaniço. “É verdade, estou muito satisfeito com a chegada do Carlos Vieira à nossa equipa. Além de um excelente piloto, permite que renovemos os nossos desafios e lutemos afincadamente pelo objectivo principal da temporada no CPC, recuperar o título ganho em 2010.” Para Carlos Vieira, a decisão de se juntar ao Team Novadriver foi, nas suas palavras, “a melhor decisão que poderia ter tomado. A equipa é excelente, com um ambiente saudável e divertido, que me retirou de cima dos ombros qualquer pressão, permitindo-me concentrar na adaptação ao carro.” Tendo cumprido a temporada de 2011 no Campeonato Ibérico de GT com um carro da categoria GT4, Carlos Viera foi vice-campeão da categoria, admitindo que “o salto para o Audi R8 LMS do Team Novadriver foi mais fácil do que esperava. Consegui adaptar-me muito bem ao carro e já consigo rodar em tempos interessantes. Tenho no César Campaniço um excelente colega de equipa, que me tem ajudado incansavelmente nesta nova fase da minha carreira.” Os objectivos do piloto são claros. “Reconhecendo que fiz a melhor opção de carreira juntando-me ao Team Novadriver, uma equipa ao nível das melhores da Europa, tenho de procurar objectivos ambiciosos. Mantendo, porém, a humildade necessária nestas ocasiões, é evidente que vou procurar ser campeão ao lado do César Campaniço.” Falando sobre o seu novo companheiro de equipa, César Campaniço refere, em particular, “a sua grande capacidade de aprendizagem, a sua humildade e, naturalmente, a rapidez que já exibe ao volante do Audi R8 LMS do Team Novadriver. Adaptou-se muito rapidamente à equipa e acredito que temos todas as condições para voltar ao degrau mais alto do pódio no final do campeonato.”

Comentários

  1. Bom dia. Me chamo Tatiana e sou jornalista em uma assessoria de imprensa na Espanha. Contratamos bloggers para escrever publieditoriais e o seu blog tem o perfil de um de nossos clientes de Portugal. Seu trabalho seria escrever um post para nós e publicar-lo em sua página. Pagamos pela colaboraçao. Se te interessa a campanha entre em contato comigo para que te passe todos os detalhes: tsegala@geoseo.es

    Obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário