Lançamento do Ford Focus 1.0 EcoBoost em Portugal

O Ford Focus 1.0 EcoBoost, o veículo Ford a gasolina mais eficiente de sempre, estará à venda em Portugal no próximo dia 3 de Maio em toda a rede de concessionários Ford. O motor EcoBoost de 1.0 litros é turbocomprimido e com injecção directa para extrair níveis impressionantes de potência e eficiência de combustível a partir de um bloco de motor de três cilindros, tão pequeno que pode caber na área duma folha de papel A4. Esta combinação de potência e baixas emissões de CO2 não tem igual entre os motores concorrentes. O binário de 170Nm (200Nm em overboost) entre as 1.400rpm e as 4.500rpm é comparável com os padrões dos modernos motores a Diesel. Ostentando o badge ECOnetic Technology, reconhecimento reservado aos veículos da Ford que são líderes ou que estão entre os melhores no seu segmento em termos de economia de combustível, esta nova motorização contará igualmente com as inovadoras tecnologias ECOnetic, entre as quais destacamos:

• Grelha Dianteira com Sistema de Fecho Activo, que ajusta automaticamente a grelha para melhorar a aerodinâmica (Grelha Dianteira com Sistema de Fecho Activo);

• Sistema Regenerativo Inteligente que ajuda a manter a carga da bateria da forma mais eficiente, reduzindo por sua vez a quantidade total de combustível utilizado;

• Sistema Ford Eco Mode, um treinador inteligente de condução ecológica dentro do veículo que premeia a condução eficiente através de gráficos no painel de instrumentos;

• Luz Avisadora de Mudança de Velocidade, destaca o ponto mais eficiente em termos de consumos na gama de rotações para trocar de mudança.

À semelhança de anteriores lançamentos em Portugal, a Ford volta a apostar numa versão especial e limitada, mais recheada de equipamento e com um preço muito competitivo, denominada EcoBoost Edition. Tendo por base o nível de equipamento mais elevado Titanium, o novo Focus 1.0EcoBoost Edition de 125cv, estará disponível no lançamento nas versões de 5 portas e station wagon e contará com o seguinte equipamento:

• ar condicionado automático duplo, rádio/CD com sistema Bluetooth com controlo por voz em português, ficha USB, botão de arranque FordPower e sistema de chave inteligente, vidros escurecidos, jantes de liga leve de 17”, espelhos retrovisores exteriores eléctricos e aquecidos, computador de bordo, airbags frontais, laterais e de cortina, ABS com EBD, ESP com EBA, controlo automático de velocidade, sistema de vectorização do binário, sistema de abastecimento EasyFuel.

"O preço para a versão 5 portas será de 19,000 euros e para a versão SW acresce um diferencial de 750 euros. Esta será, certamente, a proposta mais atractiva para este segmento, o que nos leva a acreditar no seu sucesso”, afirmou Miguel Branco, director de Marketing da Ford Lusitana.

Comentários