Miguel Campos veste as cores da GOODSENSE no Campeonato de España IberGT

A GOODSENSE Racing Team irá promover o regresso de Miguel Campos às pistas ibéricas, fazendo o Penta-campeão Nacional de Ralis e Vice-campeão Europeu de Ralis equipa com Patrick Cunha e José Ramos num Lamborghini Gallardo LP600 GT3 nas provas de endurance do Campeonato de España IberGT. Esta temporada o Campeonato de España IberGT terá quatro provas de endurance (Jarama, Motorland, Valência e Jerez) que terão a duração de três horas, implicando que cada carro tenha três pilotos. A escolha da GOODSENSE Racing Team para o GT que tem sido um dos protagonistas da temporada nacional – contando já com duas vitórias – recaiu em Miguel Campos, pluri-campeão de ralis, dado que as suas inequívocas qualidades de piloto dão garantias de bons resultados na luta pelo título da categoria GTS.

O que foi que o motivou a regressar às pistas depois de uma ausência tão prolongada?

Miguel Campos: "Fiz um teste em Portimão com um Aston Martin, a convite do Luís Veloso, e foi muito interessante, dado que já não competia na velocidade desde 1996, quando tomei parte no Troféu Toyota Carina E. Gostei bastante da experiência e foi determinante para que surgisse a vontade de regressar às pistas."

O teste foi o primeiro passo neste seu regresso, mas o que foi que o convenceu a integrar a GOODSENSE Racing Team?
Miguel Campos: "Não tenho qualquer plano para fazer ralis, que foi o meio onde me movimentei nos últimos anos, e a GOODSENSE Racing Team protagoniza um projecto extremamente interessante, que tem como objectivo estar nas corridas para vencer, o que no fundo é a minha filosofia, portanto, é algo que me interessa. Para além disso, o Lamborghini Gallardo LP600 GT3 é um carro fantástico e representa um novo desafio para mim… Gostaria também de frisar a longa relação de amizade que possuo com o Luís Veloso e com o Patrick Cunha, o que foi igualmente determinante."

Irá tomar parte nas provas de endurance do Campeonato de España IberGT como terceiro piloto no carro onde Patrick Cunha e José Ramos são pilotos titulares. O que conhece da competição?

Miguel Campos: "Nos últimos anos tenho acompanhado, ainda que de forma distante, o campeonato e apercebi-me que o seu nível competitivo é muito alto. Para além disso, tem uma exposição mediática muito elevada, o que é muito importante para os patrocinadores, que são uma parte muito importante de qualquer projecto para o automobilismo."

Vai integrar uma equipa com hábitos vencedores – a GOODSENSE Racing Team – e partilhar um carro extremamente competitivo com dois pilotos que normalmente lutam por triunfos. Quais são os objectivos a que se propõe?

Miguel Campos: "Já há bastante tempo que não tomo parte em competições de pista, portanto, é evidente que irei necessitar de um período de adaptação. Nunca conduzi o Lamborghini Gallardo LP600 GT3, mas conto com o apoio da estrutura da GOODSENSE Racing Team e com a ajuda do Patrick (Cunha) e do José Carlos (Ramos) para realizar uma evolução rápida e consistente. No entanto, as pessoas que me conhecem sabem que não estou no automobilismo para fazer número e vou dar o meu melhor para os ajudar a garantirem os objectivos da equipa, que passam por vencer."

Comentários