Renault Mégane com novos argumentos cheios de energia

Desde o seu lançamento, em finais de 2008, o Mégane impôs-se como um bestseller na Europa, graças ao seu estilo e qualidades dinâmicas que lhe são unanimemente reconhecidos. O Mégane contribuiu, igualmente, para a evolução positiva da imagem da Renault nos últimos anos, com um nível de qualidade sublinhado pelos inquéritos conhecidos, que confirmam a evolução da marca neste domínio. O Novo Mégane está agora mais moderno, mas sem trair o estilo que está na base do sucesso. A dianteira evolui com a integração de uma iluminação diurna com tecnologia LED, enquanto alguns elementos em preto lacado e os cromados assinam uma gama ainda mais requintada. O Novo Mégane, com os três novos motores Energy, torna-se o mais económico da sua categoria. Estas novas motorizações Energy, de alta tecnologia, resultam, em parte, da experiência adquirida pela Renault na F1:

▪ Antes de mais, o inédito Energy TCe 115: este bloco de 1.2l a gasolina, de 4 cilindros e, injecção directa sobrealimentada, está entre os mais potentes do mercado, com 115 cv disponíveis a partir das 4.500 rpm e distingue-se, igualmente, pela sua sobriedade, reivindicando um consumo de 5.3l/100 km em ciclo NEDC (119g de CO2/km).

▪ Do lado diesel, o Energy dCi 130, estreado no Scénic em 2011, é um bloco 1.6l diesel de nova geração, que concilia o prazer de condução, com a sobriedade, apresentando um consumo de apenas 4l/100 km e emissões de 104g de CO2/km.

▪ Finalmente, o Energy dCi 110. O reconhecido motor 1.5 dCi foi completamente revisto e passou a incorporar as mesmas tecnologias do 1.6 dCi. Daí que sob o capô do Mégane sejam estabelecidos dois novos recordes: emissões de CO2 de 90g/km e um consumo de 3,5l/100 km em ciclo NEDC.

Para um maior conforto e segurança, o Novo Mégane adopta os equipamentos de auxílio à condução inaugurados no Novo Scénic, tais como o Visio System® ou o auxílio ao arranque em declive e introduz uma nova gama de rádios RPlug& radio+, disponível em todos os níveis de equipamento. A Renault Sport apresenta o Novo Mégane R.S. que ganha músculo com 15 cv e 20 Nm adicionais para atingir, a partir de agora, 265 cavalos e 360 Nm. O Novo Mégane será comercializado, em Portugal, a partir de Abril de 2012.

Comentários